Destaques

16 de abril de 2016

O irreverente desfile de Jeremy Scott


Embora muitos critiquem a moda da década de 1980, é inegável que referências àquela década tem aparecido com mais destaque recentemente. E isso vai desde maquiagens em cores fortes (olhos e boca), assim como referências clubbers e até mesmo na silhueta da época.
Hoje o desfile apresentado é o do coloridíssimo Jeremy Scott, que faz moda irreverente pra todo mundo que adora se divertir com a moda. Um desfile cheio de referências do século XX, que vão de pitadas de corrida espacial, club kids, cartoon, surrealismo e as cores fortes e vibrantes da já citada década de 1980.


A sobriedade da cor preta é quebrada com a estampa de onça verde e um cintão. Reparem na bolsa em formato de cachorro (também verde), lembram-se de nosso post sobre bolsas irreverentes?


A diversão começa com as estampas que remetem à música, como guitarras e notas musicais. Muita referência aos anos 1960, embora minissaias também fossem super comuns na década 1980, eram o uniforme das meninas do hard rock assim como as meias arrastão.


Um tempo atrás anunciamos a volta dos tons metálicos e do plástico transparente. No desfile, saia e calça metalizadas e botas em plástico.


Olhem a estampa do vestido abaixo: são cabelinhos coloridos desenhados para bonecas de vestir de papel! Na minha infância boneca de papel não trocava cor de cabelo, só roupas haha! :D
Eu estou babando por esses vestidos e essas botas!!  ♥

 
 

Jeremy Scott é uma amostra de estilista que faz uma moda alternativa colorida e divertida. O legal é desmistificar isso que alternativo só usa preto. Não, não usa. Existem diversas formas de auto expressão estética e é bom saber que a moda alternativa abraça todos os tipos de gostos! Espero que tenham se divertido também ao ver as fotos do desfile. E não deixem de comentar!
Quem quiser ver mais desfiles - nem todos a gente consegue postar aqui no blog, nosso TUMBLR está atualizado e diretão jogamos imagens e mais destaques da passarela do outono-inverno 2016.


Acompanhe nossas mídias sociais:

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Esse desfile do Jeremy foi um dos meus preferidos de New York!
    Eu amei as t-shirts com estampas vintage, as estampas corridas divertidas (isso que eu não sou suuuper fã de estampas assim) e os tecidos metalizados <3

    Beijos,
    http://estilodeaudrey.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que desfile sensacional!
    Adorei!
    As botas estão incríveis mesmo! Já tô querendo... rs
    Realmente, bem legal essa coisa de quebrar esse padrão de que alternativo só veste preto. Afinal se é alternativo, não pode ter padrão (falando de uma forma geral) né!?
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in