Destaques

11 de junho de 2016

Rodarte: Flower Power "Gótico"

O friozão já chegou nesse nosso outono e é agora que me sinto mais empolgada pra postar, mesmo com atraso, alguns desfiles mainstream da temporada fall/winter, que se destacaram pra mim na questão de sempre: ou por associação com as subculturas/cultura alternativa ou pelo Dark Glamour.
Pra este desfile da Rodarte, Kate e Laura Mulleavy foram pra cidade de Berkley, na Califórnia, que ainda conserva o clima flower power da época hippie. Elas fizeram também um visita ao Caffe Trieste, o lugar onde reza a lenda que Francis Ford Coppola escreveu O Poderoso Chefão. E não apenas isso - há traços estéticos de um de meus períodos artísticos preferidos: a art nouveau. E algumas peças com silhueta anos 1920 (amo)!
De repente você pensa que fazer uma coleção inspirado no flower power hippie precisa resultar no óbvio "vestido colorido estampado estilo bata ou kaftan", essa coleção mostra que é possível sair do óbvio, do cliché. Tanto que ficou uma espécie de flower power "gótico", cheio de rendas, tule e drama. É bom pra mostrar que criatividade não precisa e nem deve ficar se limitando ao estereótipo. Ah e achei incrível o enfeite de cabelo da última foto! Uma "coroa de flores" que também sai um pouco do convencional.

Como vocês sabem, também fazemos postagens exclusivas para nosso Tumblr (que não são postadas aqui), e os desfiles de  Givenchy e Louis Vuitton já estão lá! 

 - CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS MAIORES, COM DETALHES -


Acompanhe nossas mídias sociais:


Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. que maravilhosos *----* me apaixonei pelos 2 primeiros!

    ResponderExcluir
  2. Very , very beautiful . Looks muito femininos e delicados . Os ascessórios de cabelo são indispensáveis . O brinco da última foto é ma-ra-vilhoso , pareçe um morceguinho pendurado .

    ResponderExcluir
  3. Amo que parecem peças que a Misty Day usariam. Amo tudo que tem essa aura de bruxa

    ResponderExcluir
  4. Amei *-*
    Cade detalhe!

    ResponderExcluir
  5. Achei a coisa mais linda do mundo esse desfile! *o*
    Adoro flores e elas combinadas com um estilo mais dark ficou perfeito!
    Também adorei a "coroa" de flores da última foto. Perfeita!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in