Destaques

15 de julho de 2016

Garotas do Hi-Hat: primeiro encontro de mulheres bateristas

Hi Hat Girls Magazine é a primeira e única publicação sobre mulheres bateristas da América Latina. Criada em 2012, online e gratuita, a revista é colaborativa e produzida através do trabalho voluntário de bateristas espalhadas por todo o país. Uma equipe engajada, experiente e consciente do poder transformador da música.

> Leia gratuitamente a revista clicando aqui!

Em 2016, a Hi Hat Girls Magazine ultrapassa o mundo da internet e realiza pela primeira vez encontros físicos, os "Garotas do Hi-Hat!", sendo o primeiro encontro promovido por mulheres bateristas no país!

Jully Lee, baterista de Metal e professora do instrumento é presença confirmada.

Com data marcada em São Paulo (16/07) e no Rio de Janeiro (23/07), os eventos irão discutir temas relevantes acerca do universo da bateria e sobretudo, sobre a inserção da mulher na música em diferentes frentes de atuação.

As musicistas Julie Sousa, Cris Ribeiro, Emília B. Rodrigues e Sista Wolff

Entre as atividades serão realizadas oficina de conhecimentos básicos de bateria, pocket-workshop e roda de discussão e inspiração com mulheres atuantes em várias áreas da música, pesquisa e produção cultural. Ao final do evento, será realizada uma jam session aberta a quem quiser tocar o instrumento.

Lary Durante e Paula Padovani

É um enorme prazer divulgar a iniciativa no blog. No documentário Hit so Hard, sobre a baterista americana Patty Schemel (confiram o post aqui), é enfatizado a questão da falta de incentivo as mulheres seguirem nessa carreira musical. Portanto, ver tal mobilização para o desenvolvimento da arte no Brasil, só nos faz torcer para que o projeto cresça e consiga percorrer outras capitais do país.



Confira as datas e horários de cada cidade:

São Paulo


Rio de Janeiro


Assim como as edições da revista, os eventos são gratuitos e possuem classificação livre. :D

“Ser mulher baterista é quebrar parâmetros, é ter atitude, é poder mostrar a todos que podemos ser exatamente aquilo que a gente é!”
Lucy Peart, baterista da banda Punkake


Acompanhe nossas mídias sociais:
Instagram ☠ Facebook ☠ Tumblr Pinterest  ☠ Google +      

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Que iniciativa bacana!
    Acho bateria um instrumento muito foda, mas nunca tive muita coordenação... rs
    Que essa iniciativa ganhe cada vez mais força e se espalhe pelo país a fora e, quem sabe, pelo mundo afora! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in