Destaques

11 de julho de 2016

O desfile de Marc Jacobs e sua referência à Lydia do filme Beetlejuice

Há um tempinho atrás Marc Jacobs desfilou sua coleção outono/2016. Assim como vários desfiles que ocorreram esse ano, a maquiagem escura, "gótica", estava presente nos olhos e nos lábios pretos acompanhados de pele pálida e sobrancelhas apagadas. Já os cabelos, com ondas grudadas à cabeça, lembravam penteados da década de 1920, com a diferença que olhando lateralmente, na parte de trás revelavam um mullet de cabelos lisos de vários comprimentos.

Uma das referências para a coleção foi a personagem Lydia, interpretada por Winona Ryder, no filme Beetlejuice de Tim Burton. Além disso, Christina Ricci, a eterna Wandinha Addams (Wednesday Addams) estava na plateia. A paleta de cores foi bem urbana, com bastante preto e cinza e tons de roxo e verde.


Teias de aranha, aranhas, gatos, ratos, corvos, decoravam peças...


Mais detalhes:  sobreposição, listras e o xadrez lembram uma mistura de punk e grunge. Em contraste, peças de renda e tule - incluindo luvas - davam um ar glamouroso e gótico enquanto que havia sofisticação e luxo em bolsas e tecidos. A saia preta da foto de baixo, é composta por um patchwork de tecidos pretos.



Vestidos fluidos que lembram uma mistura de gótico sofisticado e rock n roll
(clique pra aumentar todas as fotos a seguir)


Muito drama gótico e dark glamour numa silhueta de saias armadas e/ou rodadas. Notem as diferentes texturas usadas nos tecidos.


O desfile contou com a presença de Lady Gaga com casaco de lã na silhueta de um sobretudo largo, longo e quadrados que lembrava os sobretudos masculinos da década de 1940.
(clique pra aumentar todas as fotos a seguir)


Luxo e riqueza de tecidos e detalhes.



O destaque fica com as imensas plataformas que lembram os calçados da década de 1970. Marc disse que como as roupas ficaram grandes, o sapato precisava ser fantástico pra compensar. Resultando assim em algo um pouco fora de proporções mas bastante impactante.



Eu adorei! E vocês, gostaram? :)


Acompanhe nossas mídias sociais:
Instagram Facebook Tumblr Pinterest  Google +     

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Se eu gostei? Eu AMEI!
    Achei o desfile lindo! Todas as referências, os tecidos, tudo!
    E esses sapatos, gente? O que são esses sapatos? Eu quero... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in