Destaques

24 de outubro de 2016

DARKSIDE BOOKS │Recentes lançamentos da editora (+ onde comprar com desconto!)


Com a nossa parceria com a DarkSide Books, é sempre uma delícia apresentar a vocês as publicações mais legais da editora. Os livros tem projetos gráficos tão incríveis que automaticamente se tornam objetos de desejo colecionáveis! Desta vez, separei 5 títulos que merecem sua atenção especial e pra facilitar, já listei sites (incluindo promoções), então... deleitem-se!


Mas antes, vamos conferir a outra lista que fiz indicando 8 livros da DarkSide para ter na sua coleção!


#1 Começo a lista com um livro que li ainda novinha, mais de dez anos atrás. Eu tinha visto o filme e uma dia na biblioteca pública da cidade encontrei uma edição antiga. Considero até hoje um dos mais, se não o mais assustador que já li. Na minha experiência pessoal, em termos de arrepios frios, Amityville é o que sempre me recordo e indico a quem quer se aterrorizar pouco...
"No dia 13 de novembro de 1974,  polícia do condado de Suffolk foi surpreendida por um crime brutal que chocou os EUA e se tornou assunto em todo o mundo envolvendo a pacata família Defeo. Alguns dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu ter matado seus pais e quatro irmãos com tiros nas costas, alegando ter sido influenciado por vozes que ouvia dentro de sua cabeça. O crime chocou a população, que começou a tecer teorias; algumas pessoas estranhavam o fato de que todas as vítimas foram encontradas de bruços, outras questionavam como nenhuma delas acordou com os barulhos dos tiros. Não demorou muito para a casa ser considerada mal-assombrada, virando inclusive objeto de estudo dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren."
A narrativa escrita por Jay Anson e traduzida por Eduardo Alves foi publicada originalmente em 1977, sendo considerada um dos relatos paranormais mais ricos em detalhes de todos os tempos. Conta as experiências sobrenaturais reportadas por George e Kathleen Lutz durante o mês de dezembro de 1975, quando moraram na casa que compraram por uma pechincha e que fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás.
O legal é que a "edição apresenta a construção em detalhes, do quarto secreto no porão às verdadeiras manchas nas portas e nas paredes escondidas pelas tintas do tempo — tudo exatamente como aconteceu, com todos as entidades e vozes que habitaram o sótão, o porão e demais cômodos da casa —, em uma edição assustadora e com o cuidado quase sobrenatural".

COMPRE/COMPARE PREÇOS:

“Para mim, o que existiu nesta casa, foi com certeza de natureza negativa. Não teve nenhuma relação com alguém que em outras vidas caminhou na terra em forma humana. É algo que surgiu das entranhas da terra.” Lorraine Warren

DarkSide Books



#2 Escrito há 80 anos atrás pelo inglês Frank Baker e publicado em 1936, Os Pássaros foi pras telas de cinema em 1963 pelo diretor Alfred Hitchcock. Conta a história de aves que sobrevoam Londres e logo passam a atacar pessoas ferindo-as com violência. Qual o motivo? Força da natureza ou uma manifestação sobrenatural?
"Narrado em primeira pessoa por um dos sobreviventes do ataque mortal, o romance traça um panorama ao mesmo tempo irônico e crítico ao capitalismo e às sociedades ocidentais, que ainda se recuperavam da Primeira Guerra e da crise econômica iniciada com o Crash da Bolsa de Nova York, em 1929, mas seguiam cometendo barbaridades, em nome da civilização, em lugares como a África."
A obra tem tradução Bruno Dorigatti.


COMPRE /COMPARE PREÇOS:
DarkSide Books



#3Dois anos depois de matar Blyth, matei meu irmãozinho Paul, por motivos muito mais sérios e diferentes daqueles que eu tivera para acabar com o primeiro. Daí, um ano depois, foi a vez da minha priminha Esmeralda, por puro capricho. Esse é o placar até agora. Três. Não mato ninguém há anos, e não pretendo matar de novo. Foi só uma fase pela qual passei.
Fábrica de Vespas narra em primeira pessoa a história de Frank, que tem uma família disfuncional e usa a violência como válvula de escape. Seu contato com o mundo exterior é através de seu amigo anão e os animais que observa na natureza. Quando descobre que seu irmão Eric fugiu do hospital psiquiátrico, Frank se prepara para o retorno que reacende os mistérios do passado e vai mudar a vida dele por completo.
A obra foi publicada em 1984 e polemizou por sua abordagem macabra, bizarra e perturbadora. O autor Iain Banks é escocês e é considerado escritor de alto padrão de obras de ficção científica, esse livro já é um clássico moderno, eleito entre os cem romances mais importantes do século XX. O livro tem tradução de Leandro Durazzo.


COMPRE/COMPARE PREÇOS:

Uma história excepcional de horror gótico, macabra, bizarra e impossível de largar." (Financial Times)

DarkSide Books



#4 Escrito por Walter Trevis e traduzido por Taissa Reis, O Homem que Caiu na Terra foi publicado originalmente em 1963 e adaptado ao cinema em 1969 com ninguém menos que David Bowie estrelando o protagonista alienígena chamado Newton, que tenta se adaptar ao estilo de vida de nosso planeta pra sobreviver. Ele veio à Terra numa missão desesperada para tentar salvar os habitantes de seu longínquo planeta. Mesmo sendo superiormente inteligente que os humanos, ao poucos conhece situações humanas como a solidão existencial, angústia, o desespero e o álcool,  ao mesmo tempo em que reflete as mudanças que estavam ocorrendo entre os anos 1950, com o início da Guerra Fria. 


PRÉ VENDA - COMPRE/COMPARE PREÇOS:


DarkSide Books The man who fell to earth



#5 Evil Dead, um filme de 1981, lançado no Brasil como A Morte do Demônio, foi escrito e dirigido por Sam Raimi, que também foi o responsável pela refilmagem deste clássico que une horror e comédia em 2013.
"Evil Dead conta a história de como Ash que com seus amigos vai para uma cabana no meio da floresta para curtir as férias e acabam encontrando um antigo livro encadernado com pele humana e escrito com sangue, o Livro dos Mortos - Necronomicon, homenagem ao mestre dos contos de terror H.P. Lovecraft ♥. Ao tentarem descobrir do que se trata a obra, acabam por liberar demônios, que vão partir com tudo para cima dos jovens."
O filme virou livro escrito por Bill Warren e traduzido por Dalton Caldas, que teve acesso aos arquivos cinematográficos de Raimi.

COMPRE/COMPARE PREÇOS:



Fiz questão de citar os tradutores devido à Campanha #nomedotradutor, que visa valorizar o trabalho destes profissionais responsáveis por trazer a ideia dos autores ao nosso entendimento. 



Dicas de leitura DarkSide:

E você, já leu algum dos livros? Gostou?

Acompanhe nossas mídias sociais:

http://candycolor.com.br/site/


Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Quanta dica boa, e de arrepiar rsrs, beijos

    ritinhaangel.com.br

    ResponderExcluir
  2. Excelente dicas! Mas faltou um bem importante, a DarkSide lançou o "Labirinto" este ano também, não é terror, mas uma importante obra de Jim Henson para os fans do filme, também com David Bowie e completando 30 anos este ano! Amei o livro!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosas dicas! Sobretudo, se tratando de Amityville, uma das melhores histórias baseadas em fatos reais de Ed e Lorraine Warren, na minha opinião.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in