Destaques

29 de outubro de 2016

Pinup Girl Clothing: coleção inspirada em Wanda Woodward (filme Cry Baby), ícone da cultura retrô

Recentemente a loja Pinup Girl Clothing lançou uma coleção em colaboração com uma das ícones da cultura alternativa: Traci Lords que interpreta a personagem Wanda Woodward no filme Cry Baby. Obra que tem fãs em diversas subculturas e inspira meninas amantes do retrô ao redor do mundo.


O convite veio da proprietária da loja, ao observar que tanto a personagem de Traci Lords quanto a Pinup Girl Clothing tem a mesma base de fãs. A personagem acabou se tornando um ícone pra três subculturas: rockabilly, punk e pinup. Para garotas que buscam empoderamento e referências femininas fortes, Wanda é a típica bad ass girl, ou seja,  atrevida e de muita atitude, uma rebelde!
A coleção não é exatamente baseada no figurino de Wanda, embora hajam peças bem semelhantes à do filme, a inspiração foi mesmo na moda juvenil da década de 1950. 

misfit delinquenyretro fashion
lookbook 03

As peças são simples e  de uso diário, nada muito elaborado, tudo bem usável. Lords destaca que as peças não foram feiras somente pra mulheres de 20 anos mas para todas as idades. A atriz tem 48 anos e acredita que as mulheres de sua idade ganham um ar cool, elegante e sexy com as peças que, como prega o conceito da marca, se adequam a variados os tipos de corpos

Camiseta com a famosa frase "Beat it, creep", algo como "cai fora, imbecil"

"Querida, você precisa de um visual novo"

Quando o Rock n´ Roll surgiu, todos que escutavam aquele som eram considerados perigosos, subversivos e até mesmo obscenos. Era comum a formação de pequenos grupos de jovens fãs de rock, as gangs. E claro, pro ideal de sociedade perfeita da década de 1950, os que aderiam à esta subcultura eram mal vistos e podiam até ser expulsos de casa pelos pais. Era uma vergonha ter um rocker dentro de casa, uma humilhação social. O filme Cry Baby retrata esta época - como boa comédia que também faz crítica social.

 The Drapes, a gang de Cry Baby
the drapes gang

O filme lançado em 1990, foi dirigido por John Waters - o mesmo de Pink Flamingos, que também é referência em subculturas e que resenhamos [aqui]. O diretor costuma ter uma abordagem transgressiva em seus trabalhos que comumente trazem personagens subversivos e, no caso de Cry Baby, rebeldes.


No filme é possível ver direitinho a divisão social entre as pessoas "normais", chamados de "os quadrados" e "gente de bem" e os jovens fora do padrão. Walters costuma chamar para atuar os atores que fogem do socialmente aceitável em termos de beleza e comportamento Hollywoodiano, no caso de Traci Lords, a artista tinha uma péssima reputação na América naquela época.

Wanda Woodward, como já é de se imaginar é uma delinquente juvenil que faz parte da gang e da banda de Cry Baby, interpretado por Johnny Depp.

filme movie

Com um festival de personagens bizarros incrivelmente divertidos, o filme tem participação de Iggy Pop interpretando o personagem Belvedere Rickettes, marido da avó de Cry Baby. Avó esta que se chama Ramona, ambos moram numa casa de paredes vermelhas decorada com teias de aranha e caveiras em todos os ambientes.



Para lançar a coleção, Traci Lords fez questão de cortar uma franjinha Pinup (Bettie Bangs, postagem aqui) igual à de Wanda
Abaixo uma comparação do visual atual e uma cena do filme.

Lords usou um vestido inspirado no de Wanda quando se encontrou com John Walters no festival Burguer Boogloo; à direita com Laura Byrnes da Pinup Girl Clothing.


A estampa faz referência à personagem e ao enredo de Cry Baby.
print pinup girl clothing collection

 Os desajustados adolescentes de visual rocker



E vocês, o que acharam da coleção inspirada na Wanda Woodward? 
Gostam do filme Cry Baby?






Acompanhe nossas mídias sociais:
Instagram Facebook Twitter Tumblr Pinterest  Google +  Bloglovin´     

http://candycolor.com.br/site/

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Caraca, tem uns filmes que vejo aqui e que nunca tinha assistido e tenho maior vontade de ver. Cry Baby entrou para a lista. Preciso ver esses garotos rebeldes e gostei muito das roupas da loja, acho muito legal esse estio Pin Up.

    Beijos
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei. se pudesse eu compraria vários looks dela! Adorei o estilo dela e me achei agora! Agressiva, rebelde mas feminina! Super me identifiquei!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não acredito que nunca vi esse filme!!! Vou assistir AGORA! <3 e amei a coleção, quero tudo!!

    ResponderExcluir
  4. Amoooooooooooooo esse filme! hahaha, a Wanda é a minha personagem favorita, haha, muito deboche! rs
    A coleção tá incrível, adorei muito as estampas! Queroooooooooooo! haha

    Estou seguindo o blog, adorei!! <333

    beijão!


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in