Destaques

5 de março de 2017

Coney Island Mermaid Parade: o Desfile das Sereias

Desde 1983, ocorre anualmente o Coney Island Mermaid Parade, um tradicional desfile de fantasias criado por Dick Zigun, no emblemático bairro praiano de Nova Iorque. A parada reúne milhares de espectadores na Avenida Surf à espera do Rei Netuno e da Rainha Sereia passar com sua comissão formada por cerca de três mil componentes enfeitados com trajes dos mais extravagantes possíveis que os seres do mar podem representar. 


Via Daily News

Segundo o site, o evento não possui fins étnicos, religiosos ou comerciais e tem como inspirações o Festival da Água na África Ocidental e os teatros de rua da Grécia e Roma Antiga. A celebração faz parte do circuito Coney Island USA, um movimento de preservação da cultura popular norte americana, e inclui também o Burlesque at the Beach, com shows de burlesco e vaudeville; Coney Island Circus SideShow, com apresentações de freakshow; Coney Island Film Festival, festival de filmes; e outras atrações que fazem o feriado de Verão da famosa ilha sacudir no mês de Junho. 













Fotos: Reprodução


A lembrança do desfile nova iorquino veio após o Carnaval 2017, onde um tema que se sobressaiu foram as Sereias - com direito a diversos tipos de fantasias e até blocos especializados - mostrando que o sereismo não é um modismo, ele chegou com força e promete ficar de vez, afinal, o Brasil possui o maior litoral do mundo, qualquer assunto que envolva o universo aquático contém possibilidades de muito sucesso. E não deu outra!

Quem sabe no futuro a gente não tenha algum Bloco de Carnaval tão conhecido como o Mermaid Parade é em Nova Iorque. Criatividade e inspiração não nos falta, né?



Acompanhe nossas mídias sociais: 
Instagram ☠ Facebook ☠ Twitter  Tumblr ☠ Pinterest  ☠ Google +  ☠ Bloglovin´

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Que legal este desfile! Só acho uma pena, que ainda sim, os seres humanos não respeitem os oceanos e seu moradores, tanto quanto deveriam. Carnificinas à parte, nossos oceanos estão contaminados ainda por cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o ser humano conseguiu contaminar terra, água e ar... :(
      Mas se temos consciência podemos ir fazendo nossa parte!

      Excluir
  2. Eu já tava apaixonada e querendo assaltar um banco pra ir nos EUA nas férias de inverno, aí quando vi a sereia baby eu fiquei maluca!
    Que coisa bizarramente linda! <3 Eu nunca iria imaginar que misturar burlesco e sereísmo ficaria tão único e lindo!
    Super amei, quero iiiiir!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei apaixonada pelo desfile <3 e achei sensacional aquela moça com luva de tentáculos! Acho que o Brasil tem um super potencial pra eventos desse tipo. A Zombie Walk de São Paulo fica mais incrível a cada ano. As pessoas aqui são muito criativas, espero que esse post incentive um pouco a galera.
    Ah, eu acho que uma matéria de vocês sobre vaudeville e freak show ia ser muito foda.
    <3
    https://purrrevil.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in