Destaques

21 de maio de 2017

Resenha: GOTHIC STATION a primeira revista gótica do Brasil + saiba onde comprá-la

Estou muito feliz com o lançamento da GOTHIC STATION a primeira revista feita por góticos brasileiros e dedicada inteiramente a falar da subcultura no Brasil!


A revista é de autoria de Henrique Kipper, autoridade sobre subcultura gótica no Brasil, na cena há mais de duas décadas, divide seus conhecimentos no site Gothic Station.

Se você gosta dos artigos aqui do Moda de Subculturas, talvez aprecie saber que sou colunista de Moda da revista e nesta primeira edição, fiz uma matéria sobre a influência da Era Vitoriana na estética gótica. É um artigo exclusivo pra revista e não tem nada semelhante aqui no blog. A matéria tem seis páginas com imagens maravilhosas selecionadíssimas por mim e pelo Kipper. Na matéria, conto um pouco sobre quais características da moda vitoriana foram adotada pelos góticos e como eles adaptaram a estética.


Vocês lembram de dois artigos que publiquei, um chamado "Adultos em Idade Produtiva: Criatividade tem limite de idade?" e o outro  "Subculturas não tem idade: Adultos que adentram no mundo alternativo"? Nestes artigos falo sobre como subculturas são associadas à juventude, só que  tá cheio de adultos dentro delas e nem por isso eles são "infantilizados" ou "não querem crescer", pelo contrário, são pessoas responsáveis e criativas. Na revista vocês vão encontrar uma matéria com o sociólogo britânico Paul Hodkinson falando um pouco sobre isso, o processo de envelhecimento dos participantes de subculturas. Também vão encontrar uma matéria introdutória sobre Cybercultura da Adri Amaral que, caso vocês não conheçam o trabalho dela, recomendo muito!


 

Tem entrevistas com bandas como Clan of Xymox, Lacrimosa, Das Projekt, Alex Twin do selo Wave Records, além dicas de lançamentos musicais, vocês vão encontrar também os artigos sobre Famílias Góticas (matéria de capa), as gerações de música gótica (que ficou muuuito legal!), filmes que influenciaram a subcultura e uma matéria sobre o romance gótico.

Lembrando que essa é apenas a primeira edição da revista e todos os assuntos serão mais e mais detalhados a cada futura edição! Eu tenho um montão de coisa que quero escrever sobre moda gótica!

Clique na imagem para aumentar. 

É muito importante que vocês comprem e divulguem a revista, pois este é um projeto independente e precisa de apoio para continuar ativo, portanto, vou deixar aqui o link para compra. A revista tem 48 páginas e custa R$34,00 já com o frete incluído para todo o Brasil! 
Se você quer revender, na loja existe a opção de compra de várias edições. Se você conhece alguma banca de revista de sua cidade que possa ser interessada na venda, que tal avisar o proprietário sobre a existência da revista dando o link para ele?






Se lamentamos pela falta de cultura alternativa disponível no país, agora podemos apoiar quem está dando um passo à frente e ampliando as opções de lazer e conhecimento sobre as subculturas. 
Contem se gostaram de meu artigo (e dos outros) e nos vemos na próxima edição! ;D


Acompanhe nossas mídias sociais: 

Pedimos que leiam e fiquem cientes dos direitos autorais abaixo:
Artigo das autoras do Moda de Subculturas.
É permitido usar trechos do texto como referência em seus sites ou trabalhos, para isso precisa obrigatoriamente linkar o artigo do blog como fonte. Compartilhar e linkar é permitido, sendo formas justas de reconhecer nosso trabalho. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui presente sem autorização prévia. É proibido também a cópia da ideia, contexto e formato de artigo. Plágios serão notificados a serem retirados do ar (lei nº 9.610). As fotos pertencem à seus respectivos donos, porém, a seleção e as montagens de imagens foram feitas por nós baseadas no contexto dos textos.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Mas gente, que maravilhosa! Eu só leio a Mundo estranho e a SuperInteressante por conta da falta de revistas boas e agora essa notícia... BOM DEMAIS saber isso. Vou ver se consigo comprar uma :3

    Beijo,
    Madame Poison

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Finalmente uma revista especializada.

    Parabéns pela iniciativa e vida longa a esse projeto incrível!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a revista! Já estava na hora de surgir algo que focasse na cultura gótica. Adorei.

    http://madamegoth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in