.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Conheça o trabalho de Ed Karvalho que mistura DarkArt e subculturas musicais

4 de agosto de 2017

Conheça o trabalho de Ed Karvalho que mistura DarkArt e subculturas musicais

Para que uma cena alternativa se mantenha - qualquer que seja ela - é necessário que seus admiradores tenham algum nível de engajamento nos projetos nacionais, seja frequentando clubes, comprando livros e música, lendo zines, compartilhando links, etc... E como blogueiras de um site de temática alternativa, sempre que possível apresentamos o trabalho de pessoas que merecem ser reconhecidas. Não nos importamos com quantidade de seguidores e sim com qualidade do trabalho, veracidade no que é proposto, criatividade, identificação e talento.


Inspiração gótica: Edward Mãos de Tesoura e Robert Smith.
https://www.instagram.com/edart86/

Há um mês descobrimos a arte de Ed Karvalho, que mora no norte do Brasil, no Amapá. O artista faz um estilo conhecido como DarkArt, onde horror, macabro e gótico se juntam em imagens belas e assustadoras, mas ao contrário dos mais famosos representantes desse estilo, Ed tem uma abordagem diferente, o que nos fascinou foi o toque mórbido, irônico e divertido de seus desenhos que ilustram subculturas musicais e elementos cults!  


Ed acabou de lançar seu perfil artístico no Instagram 
e convidamos nossos leitores a segui-lo.


https://www.instagram.com/edart86/
Arte em homenagem ao blog!

Fechamos parceria com o Ed e o trabalho dele será constantemente divulgado aqui no blog, incluindo desenhos criados exclusivamente para nós com foco na estética das subculturas! 
Quando pedi à ele desenhos de peças de roupa alternativas e vi o maravilhoso resultado, me lembrei de como temos poucos ilustradores trabalhando como designers de estampas em marcas. Ou criando a arte publicitária de marcas alternativas. E criando layouts de blogs... Que legal seria se nós juntássemos esses mundos fortalecendo um o trabalho do outro!  Vocês também podem contatar o Ed e encomendar desenhos com ele, seja para seu site, blog, marca, revista, trabalho de faculdade...


https://www.instagram.com/edart86/


Com vocês, as palavras de Ed:
"Eu sou um ser barroco. Um contraste extremo de sombra e luz. E isso é transferido para a minha arte. Eu desenho o meu mundo e o entorno dele. É um submundo. Uma arte underground, marginal, displicente. Faço apenas o que me agrada. Flerto com o rock, com a subcultura, com o cult, com a moda, com o cinema antigo, com a filosofia existencial. Oscilo entre a euforia e a depressão e meus desenhos refletem isso. Não tenho grana para pagar modelos, então fotografo minha namorada ou eu mesmo a frente do espelho fazendo certa posição para não assassinar muito a anatomia em minhas ilustrações.  Não me considero profissional, aliás, nem sei se pretendo ser."

https://www.instagram.com/edart86/


"Passei oito anos sem desenhar com frequência e agora, na fase mais negra de minha vida, o desenho me veio como um alívio para o peso da vida. Certo dia disse a minha namorada que eu sabia desenhar. Ela pediu que a demonstrasse. Fiz-lhe então uma caveira e ela disse que tinha personalidade, que era diferente. Passei a partir desse incentivo a voltar a desenhar todo dia. Comecei a fazer versões caveira de astros do rock que morreram, sempre com uma dose de humor ácido: Lemmy, do Motorhead, virou do Motordead. Kurt Cobain virou Kurt SkullBain e disse “Come as you died”. Jim Morrison transformou-se em Jim Mortisson e disse “put out my fire/ Close the Doors”. Aí vieram outras ideias e muitas frases em inglês, por ser uma forma mais fácil de me comunicar com o mundo. Quem procurar no meu Instagram vai até achar mensagens cristãs (risos)."


https://www.instagram.com/edart86/


"A parceria com o Moda de Subculturas me foi vital para um novo desafio: Associar minha arte sombria às “sombras” da moda underground. Por quê não? Do nada vi que eu poderia levar jeito para desenhar uma Dr. Martens, uma peça em vinil... E estou prestes a confirmar minha primeira parceria local, assinando uma grife de camisetas com minhas ilustrações.
Que venha o mundo, que agora eu levantei do meu Caixão!"


Espero que tenham gostado da arte do Ed!
Os desenhos com foco na moda das subculturas estarão em breve por aqui! Não esqueçam de apoiar o trabalho dele, seja fazendo encomendas, compartilhando o post ou seguindo no Instagram: @edart86




Acompanhe nossas mídias sociais: 

Pedimos que leiam e fiquem cientes dos direitos autorais abaixo:
Artigo das autoras do Moda de Subculturas.
É permitido usar trechos do texto como referência em seus sites ou trabalhos, para isso precisa obrigatoriamente linkar o artigo do blog como fonte. Compartilhar e linkar é permitido, sendo formas justas de reconhecer nosso trabalho. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui presente sem autorização prévia. É proibido também a cópia da ideia, contexto e formato de artigo. Plágios serão notificados a serem retirados do ar (lei nº 9.610). As fotos pertencem à seus respectivos donos, porém, a seleção e as montagens de imagens foram feitas por nós baseadas no contexto dos textos.

  • 6Blogger Comment
  • Google+ Comment
  • Facebook Comment
  • Disqus Comment

6 Comments

  1. Caraca, a arte dele é muito legal, ando querendo dar uma repaginada bacana em meu blog, e vendo a arte dele, sei que se aplica bem a característica da minha "casa". Verei se mais para frente entro em contato. Acho muito bacana vocês apoiarem os trabalhos desse pessoal underground, mesmo que sejam poucos conhecidos.

    Até mais! O/
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karolini seria maravilhoso ver o trabalho dele ilustrando seu blog! <3
      Acho fundamental manter viva a chama do underground, pois muitos talentos nascem lá! Bjs e Muito obrigada!! <3

      Excluir
    2. Obrigado por terem publicado sobre minha arte. É bom ver que meu trabalho, apesar de simples tem tocado algumas pessoas. Sucesso para nós.

      Excluir
    3. Karolini, ficarei honrado em poder ilustrar algo especialmente para teu blog. Aguardo contato

      Excluir
  2. Achei muito afudê o trabalho dele! <3
    Não tem uma imagem aí que eu não tenha ficado com vontade de ter um pôster! <3
    Como sempre o MdS ressaltando o que há de melhor na cultura brasileira!
    Abração!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

comments powered by Disqus
Pin It button on image hover