.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Leitores revelam qual profissão "escondem" por baixo de elaborados estilos alternativos!

17 de novembro de 2017

Leitores revelam qual profissão "escondem" por baixo de elaborados estilos alternativos!

No mês de outubro, na França, a "Association des Cultures inhabituelles et Décalées" fez uma série de fotos com o intuito de mostrar que pessoas com visuais alternativos, membros de uma cultura ou de uma comunidade desconhecida e por vezes incompreendida, podem perfeitamente ter uma profissão e uma vida de cidadãos comuns. As fotos eram parte de um projeto para financiar uma exposição sobre o tema, e pode ser acessado neste post que fizemos na fanpage do blog no Facebook.
Inspirada pelo projeto francês e por tantas outras vezes que nos dedicamos a manter o estilo alternativo mesmo quando temos uma profissão tradicional, convidei leitores a participar de uma versão nacional do projeto. O convite ainda está aberto aos leitores e leitoras que quiserem ter sua foto incluída na postagem, basta nos contatar pela fanpage do Face ou por e-mail enviando suas fotos, nome e profissão.


Caroline, Comissária de Vôo (Instagram)

Angélica Burns (Instagram), jornalista e vocalista da banda Hatefulmurder.


Ana Onório, programadora (Instagram)
 
Elaine Campos, auxiliar administrativa 
(Instagram)

Kelly Aline, esteticista e colaboradora aqui do blog (Instagram).


Eduardo Molinar, Jornalista.
Autor do livro sobre a história do Rockabilly no Brasil (aqui)


Sandra Henriques, cantora, costureira e bombeira nos
Bombeiros Voluntários de Leiria (Portugal).


Karen de Souza (Instagram), auxiliar administrativa de clínica médica aeronáutica. Maquiadora, modelo e dona da marca de moda alternativa Karen Souza-Moda Personalizada


Nayara Soares, funcionária de escola e
blogueira/youtuber do Eccentric Beauty (Instagram).

Everton Figueiredo, Nutricionista (Instagram)

Lara Ávilis, designer gráfica e fotógrafa (Instagram)


Vivien Garbin, professora e doutoranda (Instagram).
 
No mundo atual, fazer parte das regras do sistema dominante é necessário para manter determinado estilo de vida com mais liberdade e independência. Um estilo de vida alternativo não impede ninguém  de ser ser um profissional competente.

Quando julgamos alguém somente pelas roupas do dia a dia, pelas roupas do trabalho, podemos estar totalmente enganados... uma pessoa alternativa, um semelhante, pode estar escondidinho ali embaixo! <3

* Este post está sendo atualizado na medida em que os leitores estão enviando fotos. Retorne em breve para ver os novos participantes! :D




Acompanhe nossas mídias sociais: 

Direitos autorais:
Artigo das autoras do Moda de Subculturas.
É permitido usar trechos do texto como referência em seus sites ou trabalhos, para isso precisa obrigatoriamente linkar o artigo do blog como fonte. Compartilhar e linkar é permitido, sendo formas justas de reconhecer nosso trabalho. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui presente sem autorização prévia. É proibido também a cópia da ideia, contexto e formato de artigo. Plágios serão notificados a serem retirados do ar (lei nº 9.610). As fotos pertencem à seus respectivos donos, porém, a seleção e as montagens de imagens foram feitas por nós baseadas no contexto dos textos.

  • 4Blogger Comment
  • Google+ Comment
  • Facebook Comment
  • Disqus Comment

4 Comments

  1. Somos outras pessoas para manter uma aparência de "normal" e isso é em todos os âmbitos profissionais dito normais.Eu sou técnica em segurança do trabalho e tenho que me vestir o mais comum possível no dia a dia.😞

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, principalmente a dica no fim sobre julgar pela aparência cotidiana. ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei participar da proposta do Blog! :D

    ResponderExcluir
  4. Eu amei a proposta desse post! E as fotos então, maravilhosas <3 obrigada mais uma vez pelo convite, adorei participar!
    Bjoo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

comments powered by Disqus
Pin It button on image hover