Destaques

29 de novembro de 2017

A Tecnologia de tecidos com proteção solar aplicado à moda alternativa: saiba como funciona e onde encontrar!


Num país quente como o nosso  com sol a maior parte do ano, já é possível encontrar tecidos com tecnologia de proteção contra raios solares UV. A boa notícia é que podemos encontrar peças numa loja alternativa nacional: a Dark Fashion!

VESTIDO 5080

Na loja, todos os tecidos em malha cirrê (ou ciré) possuem esta tecnologia. A malha cirrê é essa malha de efeito "molhado" que dependendo da luz e do brilho pode parecer que você está vestindo couro ou vinil.  

BLUSA 2020 / BLUSA 2074

A empresa Rosset, responsável pela produção do tecido, fabrica esta malha pensando no público fitness e de esportes de alta performance, mas na marca alternativa encontramos peças para uso diário, urbano, assim podemos usufruir da tecnologia UV nos nossos looks alternativos!
SAIA 5020 / SHORT 4504

As roupas com filtro UV protegem o corpo enquanto a peça estiver vestida (óbvio né? haha), o fator de proteção é 50+, bloqueando 97.5% dos raios ultravioleta. Por garantia, todas as peças que recebem esse tratamento possuem uma etiqueta que a Dark Fashion anexa em cada uma das peças.


E não, o fator não vai embora com as lavagens, basta seguir as orientações anexadas na etiqueta da roupa: lavá-las à mão sem alvejante, secar à sombra e não guardar molhadas. 
CALÇA 4014 / CALÇA 4200

Como funciona?
O tecido recebe o acréscimo de produtos fotoprotetores, e pelo que se comprovou em testes, são realmente eficientes. Não à toa a tecnologia surgiu num país com clima quente, a Austrália, que em 1996 passou desenvolver tecidos com proteção solar visando reduzir a alta incidência de câncer de pele na população daquele país.
Por estas e outras que a Dark Fashion é uma das melhores marcas alternativas, além de oferecer peças em todos os tamanhos, com qualidade e acabamento impecável, agora também investe em tecidos tecnológicos que dão aquela ajudinha na saúde! Aproveito pra postar uma foto de uma blusinha da marca que é minha nova queridinha! <3

E vocês, já usam peças com proteção UV?

Acompanhe nossas mídias sociais: 
Direitos autorais:
Artigo das autoras do Moda de Subculturas.
É permitido usar trechos do texto como referência em seus sites ou trabalhos, para isso precisa obrigatoriamente linkar o artigo do blog como fonte. Compartilhar e linkar é permitido, sendo formas justas de reconhecer nosso trabalho. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui presente sem autorização prévia. É proibido também a cópia da ideia, contexto e formato de artigo. Plágios serão notificados a serem retirados do ar (lei nº 9.610). As fotos pertencem à seus respectivos donos, porém, a seleção e as montagens de imagens foram feitas por nós baseadas no contexto dos textos.

Comentários via Facebook

3 comentários:

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in