Destaques

9 de outubro de 2018

Aniversário: 9 anos de blog!

O blog Moda de Subculturas completou 9 anos!
 
Daqui por diante é a contagem regressiva aos 10!! 




Nesse tempo de existência, o importante a dizer é que continuamos na resistência! 

O blog começou quando foi percebido que a moda alternativa e sua imensa riqueza precisava ser comunicada a muito mais gente do que as que faziam parte da comunidade no Orkut (que começou em 2006!!).

É possível dizer que existem pessoas que cresceram com o Moda de Subculturas e nem sabem como era antes, quando não se tinha informação disponível na web sobre moda e subculturas. 
É visível e impressionante o crescimento e desenvolvimento da moda alternativa de lá pra cá e nós registramos tudo isso!!

Atualmente há muito em jogo, e tudo que pedimos de aniversário é que se vocês gostam de nosso conteúdo apoiem e sigam o blog. Nós precisamos mais do que nunca de incentivo para não desistir.

Queremos continuar expondo opiniões, mostrar que a minoria alternativa tem voz na sociedade, queremos continuar colocando visões diferentes no diálogo e que os debates sejam com críticas construtivas e não ofensas gratuitas que às vezes damos de cara por aí.

Compartilhem amor!

Dizem que essa é a época dos influencers digitais com milhares de seguidores. É verdade! O indivíduo e seu eu nunca estiveram tão em alta. Embora esse blog seja muito bem acessado para um nicho, nas redes sociais nosso foco não é falar de nós e sim, falar do universo alternativo e suas maravilhas, enaltecer o outro! Por nadarmos contra a maré, nos mantemos um local alternativo mais do que sempre.

Temos consciência da influência do blog nestes nove anos e não precisamos provar nada pra ninguém, sabemos que informação ajuda a criar estilos pessoais e opiniões; também aprendendo e nos inspirando com a moda alternativa estrangeira que está muito mais avançada que nós, mas criando nossas próprias versões dentro do que está ao nosso alcance. 

Porém errar também é parte do processo e algumas vezes erramos também, especialmente nos momentos em que demos informações "inéditas" de bandeja e vimos pessoas pegando essas informações e plagiando, copiando ou as usando sem creditar em sites, blogs e Instagrams (inclusive alternativos) e até trabalhos acadêmicos (que decepção pesquisadores!). Uma coisa muito desmotivante já que nosso propósito era justamente oferecer novas informações para que ajudássemos a diminuir a ignorância no Brasil sobre certos assuntos e assim, crescermos juntos. Mas o que vimos foi um apagamento, um silenciamento de nossas vozes. Neste processo quem perde não somos apenas nós mas também os leitores, já que nada é mais como antes. 

Mas sabemos principalmente que existem pessoas e lojas maravilhosas que nos apoiam! E é pra estes que vão nossos melhores agradecimentos!! <3

E é isso: apoie o que você gosta! 
Só juntos seremos mais fortes, nada se exclui, tudo se complementa! 

E conta pra gente: o que vocês querem nos 10 anos do blog?




Acompanhe nossas mídias sociais: 
Direitos autorais:
Artigo original do blog Moda de Subculturas. 
É permitido compartilhar a postagem. Ao usar trechos do texto como referência em seus sites ou trabalhos precisa obrigatoriamente linkar o artigo do blog como fonte. Não é permitida a reprodução total do conteúdo aqui presente sem autorização prévia. É vedada a cópia da ideia, contexto e formato de artigo. Plágios serão notificados a serem retirados do ar (lei nº 9.610). As fotos pertencem à seus respectivos donos, não fazemos uso comercial das mesmas, porém a seleção e as montagens de imagens foram feitas por nós baseadas no contexto dos textos. 


Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Que massa, eu tenho o blog a 3 anos haha sou uma bebêzinha ainda. Não sabia que já fazia tanto tempo que já estava no ar. Foi um dos primeiros que vi sobre moda e cultura gótica e afins <3

    Apenas eu, Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... somos velhinhas já kkkk! Normal ter conhecido recentemente, percebemos que existem várias gerações que visitam o blog, o público se renova! <3
      Bjs!

      Excluir
  2. Já perdi as contas de quantos posts de aniversário eu vim comentar kkkk então nem tenho mais o que dizer, apenas que amo esse blog, que pra mim é o melhor do mundo na categoria informação de qualidade!
    Foi o primeiro blog alternativo que conheci, parte do que sou hoje, devo a vocês ♥
    Muito obrigada! Sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, verdade Nay! Fico feliz de ver você sempre por aqui <3
      Bjão!

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in