Destaques

31 de outubro de 2018

Ensaio Fotográfico: Ritual

É bem comum que a gente se depare com ensaios de temática pagã que remetem à um cenário europeu. Mas e que tal num cenário brasileiro de clima tropical semi-árido? Parece nada a ver? Não é bem isso que se revela na sessão fotográfica "Ritual", que mostramos nesta postagem.


O ensaio foi realizado na cidade de Pacatuba, Ceará. Tomei conhecimento através do Instagram de uma das meninas, a blogueira e body piercer Mayara Soares (@oh.maygoth). E achei maravilhosa a proposta de não querer reproduzir um imaginário europeu, mas sim uma ideia de bruxas brasileiras mesmo, com todas as nossas peculiaridades regionais. 



Lidiane Góes, Ramona Rodrigues, Samantha Freitas e Mayara Soares estão vestidas iguais, dando uma uniformidade a atemporalidade ao visual das "bruxas" que vestem a cor negra, uma cor muito significativa. A cor negra na bruxaria representa o Útero Universal, do qual nasceu toda a Luz, a escuridão da Terra onde germinam as sementes, como contamos na nossa postagem sobre o Neopaganismo/Bruxaria Moderna. O toque de modernidade se revela na maquiagem escura nos olhos e na boca.


No ensaio, as modelos interpretam o ritual pagão dedicado ao Deus Cornífero, bem ilustrado nas fotografias com as caveiras.





Gostaríamos de parabenizar o fotógrafo de moda Leonardo Pequiar (@leonardopequiar) pelo trabalho assim como a liberação da postagem das fotos.



E você, o que achou do ensaio?




Acompanhe nossas mídias sociais: 
Direitos autorais:
Artigo original do blog Moda de Subculturas. 
É permitido compartilhar a postagem. Ao usar trechos do texto como referência em seus sites ou trabalhos precisa obrigatoriamente linkar o artigo do blog como fonte. Não é permitida a reprodução total do conteúdo aqui presente sem autorização prévia. É vedada a cópia da ideia, contexto e formato de artigo. Plágios serão notificados a serem retirados do ar (lei nº 9.610). As fotos pertencem à seus respectivos donos, não fazemos uso comercial das mesmas, porém a seleção e as montagens de imagens foram feitas por nós baseadas no contexto dos textos. 

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Olá!Amei esse ensaio,acho lindo ensaios nesse tipo de paisagem!
    Peço desculpas de antemão,mas acabei por lembrar de algo lendo o post e achei bacana falar.Sempre tive curiosidade de saber saber sobre a Cultura Romani,do porque das roupas extravagantes em cerimônias importantes e sobre uma cultura onde quem comanda é a Matriarca,mas que ao mesmo tempo é imensamente machista.Aqui na região onde moro,a maioria dos ciganos são os que vieram da Espanha e bem,eles moram em uma das partes mais ricas da cidade e já se camuflam entre as pessoas (não há mais ciganas oferecendo leitura de mãos no centro).Sempre tive curiosidade,muito além do sensacionalismo dos realitys show que passam no Discovery.
    Fonte Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela!
      Que sugestão interessante! Vou procurar informações sobre as vestimentas deles, o uso simbólico... bem legal mesmo sua dica! <3

      Excluir
  2. Muito obrigada por este belo post. Eu me sinto muito honrada de aparecer aqui no seu blog! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. May, eu amei sua presença aqui! Muito obrigada por autorizar a postagem! <3

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in