Destaques

8 de fevereiro de 2019

Dark Fashion: "Dreams", a coleção que mistura fetichismo e elementos medievais

Está no ar na loja Dark Fashion a nova coleção, e tudo que eu senti ao ver as novas peças foi uma mistura de nostalgia e uma admiração tremenda pelo talento criativo da estilista e proprietária Nívia Larentis. 

Já comentaram comigo que as peças da Dark Fashion parecem "muito básicas" que falta aquele toque elaborado nas peças. Eu discordo. Eu não chamaria as peças "muito básicas", mas sim, peças que extremamente usáveis no dia a dia. De que adianta gastar pra comprar uma roupa alternativa que você não vai conseguir usar em várias situações? Diversas peças da Dark Fashion permitem isso, já que ao contrário do que muitos possam imaginar, faz parte do trabalho da estilista planejar a coleção e fazer uma mistura de peças menos elaboradas e outras mais elaboradas para que todas possam intercambiar entre si. Quem conhece um pouco de modelagem, sabe que algumas peças da marca embora de longe pareçam "simples", de perto possuem toda uma técnica de estudo para aquele modelo ter dado certo. Além disso, todos sabemos que peças super elaboradas são mais caras e de uso mais restrito, a própria estilista comentou sobre isso numa entrevista que fiz com ela e que você pode ler clicando aqui. E caso você seja plus size, esta entrevista também é bastante esclarecedora. E vale lembrar que a marca também tem peças com tecidos com proteção solar

Comprar peças que ficarão a maior parte do tempo guardadas? Com certeza esta não é a filosofia da marca!

DREAMS
Em meados do ano passado a loja lançou a primeira parte da coleção Dreams, como bem ilustrado nesta postagem dedicada a seu lançamento. Lá, podemos ver uma coleção com traços outonais. Porém a coleção de agora, é a versão 'verão' da coleção. E há algum tempo não me encantava tanto com as criações da Nívia! Quando eu escrevi que essa coleção  me despertou nostalgia, foi porque vi naquelas peças um estilo que me fez lembrar da loja em seu início! Isso aconteceu pela coleção ter bastante peças em cirré, este tecido de aspecto brilhoso e elementos fetichistas como os harness, também há bastante peças que lembram a moda do período medieval, com mangas largas e caimentos fluídos. Essa junção de fetiche + medieval, deu a esta coleção uma estética única, algo maravilhoso de se ver numa época em que vivemos uma massificação de estéticas alternativas, onde diversas lojas vendem peças iguais ou muito parecidas, a Dark Fashion continua oferecendo para nós o melhor conceito de moda alternativa: peças criativas, produzidas em pequena escala e diferenciadas. 

Fique agora com as imagens da coleção, que pode ser acessada neste link. E não deixe de babar pelo maravilhoso vestido medieval ao fim do post! <3














Ah, e o vestido medieval, peça antiga da loja, ganhou nova modelagem no fim do ano passado! <3



E você, o que achou da coleção? 
Conta nos comentários!


Acompanhe nossas mídias sociais: 
Direitos autorais:
Artigo original do blog Moda de Subculturas. 
É permitido compartilhar a postagem. Ao usar trechos do texto como referência em seus sites ou trabalhos precisa obrigatoriamente linkar o artigo do blog como fonte. Não é permitida a reprodução total do conteúdo aqui presente sem autorização prévia. É vedada a cópia da ideia, contexto e formato de artigo. Plágios serão notificados a serem retirados do ar (lei nº 9.610). As fotos pertencem à seus respectivos donos, não fazemos uso comercial das mesmas, porém a seleção e as montagens de imagens foram feitas por nós baseadas no contexto dos textos. 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in