.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: O Blog

O Blog

O Moda de Subculturas surgiu quando foi percebido que não havia nenhum site no Brasil que abordasse de forma aprofundada a estética e a moda usada pelas culturas juvenis, se tornando assim um blog brasileiro independente pioneiro sobre Moda Alternativa, sua relação com a história da moda e a moda mainstream. Cunhamos o termo "moda de subculturas" no país, termo esse hoje bastante usado no meio alternativo para se referir aos estilos subculturais ou alternativos, sendo usado inclusive em trabalhos acadêmicos.

Foi também o primeiro blog brasileiro a analisar a moda mainstream com referências à temática alternativa sob a análise de profissionais de Moda.
O blog cresceu tanto em influência que atualmente é referência para outros blogs alternativos brasileiros e para a cena alternativa nacional. Acabamos por abraçar o universo e o mercado alternativo como um todo para maior abrangência de público, fazendo um trabalho único em nível mundial.

Nosso trabalho além de pioneiro, é autoral. Os textos apresentados no blog expõem os estudos, visões e opiniões pessoais das autoras. No Brasil, esse segmento ainda é encarado como underground e semi-profissional aos olhos do grande mercado da Moda, por isso, o conteúdo desse blog é importante para que os profissionais de moda alternativa sejam encarados com mais respeito e se desenvolva o profissionalismo no mercado da moda alternativa brasileira.

Ao contrário do que muitos pensam, a Moda Alternativa não é apenas uma moda adolescente passageira, ela influência a moda dominante, muda conceitos e busca na História suas referências de estilo. A Moda Alternativa está em cena há mais de 40 anos e veio para ficar, já passou da hora do preconceito acabar!

Somos uma carta aberta, uma declaração de amor à moda alternativa e às pessoas que fazem moda original e vivem fora do padrão.
 

História:

O Moda de Subculturas, nasceu da comunidade "Subculturas e Estilo", criada em 2006 no orkut. Mas havia uma ânsia de mostrar para mais pessoas como a moda das subculturas vai além das aparências. Então, em outubro de 2009, o blog é criado com o intuito de tratar a Moda Alternativa com seriedade, sendo o primeiro blog alternativo brasileiro a mostrar a relação da moda alternativa com a moda dominante (mainstream) através de editoriais e desfiles de moda com referências à temática dark, rock, lolita, gótica, punk e metal. Também é mostrado como as subculturas buscam suas referências em períodos históricos, como nada que se usa é "por acaso" e como aprender sobre História da Moda pode ser importante pra compreendermos as roupas que usamos hoje.

"Por que seguir a moda se existe uma alternativa?"

http://modadesubculturas.com.br
email: modadesubculturas@gmail.com

Para conhecer nossos blogs parceiros, clique [aqui].


The blog "Moda de Subculturas" (Subcultural Fashion) is a brazilian blog about alternative fashion and its influence in mainstream midia. Is also about everything that remembers the aesthetics of alternative fashion, like magazines fashion editorials, historical events, arts and images.


Pin It button on image hover