Destaques

31 de janeiro de 2011

As Borboletas Noturnas de Leonardo Poubel

A Grife Leonardo Poubel está lançando sua segunda coleção, belamente intitulada  de "Borboletas Noturnas".

"A coleção Borboletas Noturnas foi criada para as divas invisíveis que estão por toda parte enclausuradas pela falsa felicidade..."

Segundo palavras postadas no blog do designer: "... a coleção destaca a angústia de uma felicidade inventada... por meio de traços densos e leves , tecidos que ora apresentam fluidez, ora refletem a estrutura... com cores escuras que representam este universo criado por mulheres que cantam em “silencio” para não serem ouvidas, que são artistas da sombra e saem do do espetáculo findar..."

Eu achei essas palavas incríveis, a forma como ele criou toda uma história pra desenvolver a coleção que tem  peças elegantemente obscuras e autênticas.

Eu valorizo designers que capricham no trabalho a ser apresentado aos clientes: a dedicação com as fotos, com o styling, com a criação de uma história para apresentar uma coleção com peças coerentes. Só tenho a dar meus parabéns e minha admiração a esses artistas que estão ajudando a profissionalizar cada vez mais a moda alternativa brasileira.

Ao ver as fotos da coleção me deu uma nostalgia. Pois algumas peças me lembraram a moda "dark" dos anos 90. A cintura alta, as transparências, eu me lembro de usar peças assim naquela década. 
Sem falar é claro na originalidade das criações - não é igual a nenhuma outra marca nacional e, de fato, não são peças apenas pra adolescentes.  
Gostei especialmente dos bodies e das saias longas. Quem sabe sejam peças que ele deva investir mais e que futuramente possam se tornar sua marca registrada.
Me admira a forma como ele foge as tendências alternativas atuais e cria de forma autoral. Essa, na verdade, é uma das características da moda alternativa: a liberdade criadora do designer em criar o que deseja sem seguir as regras do mercado vigente.

Gostaria muito que vocês lessem a entrevista que ele deu ao site Sombria Elegância, vale muito a pena conhecer as idéias do designer sobre sua coleção.


Links da grife Leonardo Poubel:

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Gostei bastante e em especial da saia longa com transparencia... Muito bonita.

    Parabéns pra ele e que continue inovando!

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa coleção também.
    Concordo com o que você disse, grife do Leonardo Poubel tem bastante criatividade, e originalidade, diferente das peças alternativas que temos por aí.
    Essa coleção é linda, e como você disse, nada adolescente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu vi aqui os bolinhos da Lilly, bem que eu sabia que tinha visto aqueles bolinhos em algum lugar antes hehe
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in