Destaques

31 de janeiro de 2011

Mugler e Zombie Boy

Há algum tempo postei no blog sobre o recente interesse de estilistas da moda mainstream por pessoas diferentes (você pode ler a postagem clicando aqui).
Pessoas que tenham um estilo único, sendo ou não de subculturas, mas que sejam principalmente autênticas, que tenham cabelos coloridos/diferentes, tatuagens, cicatrizes, dentes separados, não magros, enfim, pessoas que sejam mais perto do "real" do que as famosas atrizes e modelos plastificadas que são completamente umas iguais às outras se tratando de corpo, cabelo, roupas, maquiagem...

Nicola Formichetti, consultor, editor de moda e stylist de Lady Gaga, esteve recentemente no Canadá fotografando um jovem que ele viu no facebook, chamado Rick Genest. Rick, famoso por ter seu corpo tatuado de forma a se assemelhar a um esqueleto, é conhecido como Zombie Boy.


A razão de tudo isso é que Rick foi convidado a ser rosto da primeira coleção da grife masculina Mugler deste outono/inverno 2011. 
Fotos do rapaz para a coleção da marca foram divulgadas no começo do mês, e a notícia de que estaria na passarela causou furor entre os que esperavam para ver o desfile no dia 19/01.

Quando a primeira foto do Zombie Boy foi lançada neste mês, logo que vi, a primeira coisa que me veio à mente foi esse desfile de Alexandre Herchcovitch do ano passado. Alexandre também investiu em rapazes com rosto de caveira e fez uma coleção incrível. 

Fotos da campanha da Mugler com Rick Genest




A coleção desfilada é sombria e bem interessante. Segundo o tema, mostra o "lado sinistro da servidão".Os rapazes sujos de óleo vestidos em tecidos escuros como neoprene, vinil, plástico e latex texturizados, causam todo um clima macabro, de medo e opressão. O desfile, segundo críticas, deu uma agitada numa moda masculina que ultimamente anda muito sonolenta. 
Após as fotos, vocês podem conferir o vídeo da coleção.




Acompanhe nossas mídias sociais: 
Direitos autorais:
Artigo original do blog Moda de Subculturas. 
É permitido compartilhar a postagem. Ao usar trechos do texto como referência em seus sites ou trabalhos precisa obrigatoriamente linkar o artigo do blog como fonte. Não é permitida a reprodução total do conteúdo aqui presente sem autorização prévia. É vedada a cópia da ideia, contexto e formato de artigo. Plágios serão notificados a serem retirados do ar (lei nº 9.610). As fotos pertencem à seus respectivos donos, não fazemos uso comercial das mesmas, porém a seleção e as montagens de imagens foram feitas por nós baseadas no contexto dos textos.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Ahhhhhhh que video perfeito! Pena q to sem som aki.. tenho certeza q é mais perfeito ainda com audio! hehe Muito massa!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!
    Eu tinha visto a foto desse modelo por aí, mas ainda não tinha lido sobre o que era.
    Gostei! =D
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in