.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Creepers invadem o Mainstream

30 de janeiro de 2013

Creepers invadem o Mainstream

Eles sempre foram a cara do underground! No Rockabilly, Pschychobilly, no Punk, nos Teddy Boys, os creepers nunca saíram de moda sendo mantidos atualizados por marcas alternativas como Demonia e New Rock.
Há um tempo atrás invadiram páginas e páginas do Tumblr nos pés de meninas hipsters/alternativas/fashionistas. A peça sempre sendo usada como algo cool e diferente, um destaque no look. Como a moda mainstream está sempre de olho no que rola nas ruas, nas subculturas e nas redes sociais focadas em imagens, não demorou pra marcas como Chanel colocarem os creepers nas passarelas da alta costura.

Os creepers surgiram logo após a II Guera Mundial em soldados do norte da África. A sola grossa protegia os pés do clima da região. Muitos destes soldados foram pra Londres e assim os calçados se tornaram conhecidos e conquistaram os pés dos Teddy Boys na década de 1950. Em 1970 eles retornam com Malcolm McLaren e Vivienne Westwood nos pés dos Punks. 

Desde então, remodelado já passou por subculturas como o ska, psychobilly, Visual Kei entre outras. Nos anos 1980, começam a dar as caras no mainstream em marcas como Thierry Mugler, e agora, com o recente revival da estética retrô/vintage, desde 2011 eles retornaram numa estética mais fashionista inclusive misturados com a tendência grunge/anos 1990. Portanto, não estranhe se em pouco tempo o calçado estiver nas vistrines de grandes lojas, no interior ou nos pés de patricinhas descoladas. Como tudo marginal que se torna fashion, o jeito é esperar a moda passar para o estilo pessoal permanecer.

Veja também: Tendências Alternativas - Moda Masculina

Creepers nos Teddy Boys (década de 1950):

  
Creepers mantido vivos, modernizados e variados por lojas alternativas:



Creepers no desfile Alta Costura da grife Chanel:

  • 1Blogger Comment
  • Google+ Comment
  • Facebook Comment
  • Disqus Comment

1 Comment

  1. Eu amo Creepers, desde a história até como é possível combina-los com tantos estilos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

comments powered by Disqus
Pin It button on image hover