Destaques

13 de fevereiro de 2010

R.I.P. Alexander McQueen

Quem acompanha o blog sabe o quanto eu amava McQueen, então vocês devem imaginar como está difícil pra mim publicar essa nota de falecimento.
O "enfant terrible" inglês, aquele que veio do unerground punk/gótico e nunca deixou de ser underground mesmo sendo um dos estilistas mais famosos do mundo era um ídolo criativo para mim, as roupas negras, as caveiras, as roupas fantásticas de uma criatividade extraordinária conquistaram a moda mainstream. 

McQueen era fascinado pela morte: "Sempre houve uma atração pela morte, suas peças eram de certa forma desumanizadas", disse Karl Lagerfeld da Chanel.

Recentemente postei sobre ele aqui no blog e disse que ainda teria muito a postar sobre ele. E postarei mesmo, sempre, como forma de que a sua arte nunca seja esquecida. 

Eu até faria uma bela postagem sobre a carreira dele, mas vou esperar o desânimo passar um pouco, então deixo dois links de boas matérias sobre ele: GNT e DW-World.

Lee Alexander McQueen 1969-2010

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. É foi uma enorme perda pro mundo da moda, e pro mundo em geral mesmo.
    Eu que sou uma pequena noob em moda, e estou começando a aprender um pouco mais através do seu blog, adorava ele também!
    Vai fazer uma grande falta :/
    Beijos
    Deze

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in