Destaques

13 de fevereiro de 2010

Um preview do Inverno 2010

Como sabem estive ausente por alguns dias pois minha temporada de moda 2010 começou. E ainda tenho muito trabalho suado, canseiras e viagens pela frente.
Já posso adiantar em primeira mão pra vocês, queridos leitores, um pouco do que as marcas confecções brasileiras já estão começando a preparar pro inverno deste ano.

O que eu vi:
* Muitas meias calças! Principalmente lindas meias em renda;
* Luvas: de couro, malha, renda, pelica;
* Correntes, correntes, correntes: prateadas e pretas;
* Calças escuras: pretas, acinzentadas, com textura que imita couro e enfeitadas com tachas;
* Shortinhos - pra serem usados com meias;
* Muito cirrê: em blusas, vestidos e leggings (foi se o tempo em que peças de cirrê eram apenas encontradas na Lady Snake para o público Heavy Metal);
* Pra quem, como eu, só reclama que não tem nada com tachas, spikes e rebites deste lado do oceano, podem guardar dinheiro já: tem MUITA coisa com studs vindo por aí, a tendência está querendo chegar aqui algumas temporadas atrasadas: blusas, calças, sapatos, coletes, bolsas, pulseiras e cintos de enlouquecer as mais consumistas.
Não é necessáriamente o stud de metal como estamos acostumadas (este está mais presente em bolsas e cintos), fizeram tachas em plástico e em paetês o que dá um efeito lindo em roupas e acessórios e super leve!
Pra visualizarem o que eu digo, reparem que nessa foto a tacha é na verdade um tipo de paetê costurado, assim estão algumas roupas que vi recentemente.
Eu fugi e consegui comprar dois braceletes que postarei a foto aqui em breve pra vocês entenderem do que estou falando sobre tachas de plástico e braceletes que imitam studs, é algo como essas pulseiras.

Não quero promover o consumo exagerado, até mesmo porque sou muito sensata na hora de gastar meu dinheiro, penso muito mais do que duas vezes,  mas uma dica eu dou: quem gosta desse estilo, aproveite e compre agora, tendências passam e o que você comprar agora, pode durar muitas temporadas no seu acervo pessoal. E assim você não precisa depois ficar se lamentado que nunca a moda lança roupas que você gosta.

Como eu disse, estou produzido apenas o primeiro evento deste ano e outros estão por vir e eu sempre estarei trazendo novidades e tendências relacionadas à moda underground e alternativa em primeira mão.

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Oi Sana!
    Adorei o post e as dicas pro inverno!
    Não vejo a hora dessas peças com tachas chegarem aqui no Brasil!

    Beijos
    Deze

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso que citei são de marcas brasileiras. ^^

    ResponderExcluir
  3. adoro stud tbm , tenho achado bastante cintos e bolsas já, as roupas que ainda nao tenho visto em minha cidade
    essas pulseiras eu achei parecidas por aki mas como sou mto magra e eram largas nem deu pra comprar =[ http://modadesubculturas.blogspot.com/2010/01/pulseiras-de-plastico-colorido.html

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in