Destaques

24 de setembro de 2012

Tendências Alternativas: Moda Masculina

A moda alternativa está tão profissionalizada em alguns países que é possível perceber estilos que aparecem e permanecem por alguns anos ou temporadas ou estilos que simplesmente "não pegam" por diversas razões: as chamadas "tendências". 
Quando falamos de moda alternativa masculina, ela é mais ousada e variada que a moda masculina "normal", mas ainda assim com menos variedade e diversidade que a moda alternativa feminina. Há algumas tendências que não desaparecem facilmente, sendo absorvidas e permanecendo moda característica de uma subcultura. Na moda mainstream, as tendências duram seis meses, um ano; mas na moda alternativa as tendências costumam durar um pouco mais de tempo.
Separei umas peças masculinas que notei estarem presentes em diversas lojas e também um editorial com dicas de looks seguindo estas peças que estão em voga.

Peças pretas adornadas com studs ou amarrações já são um clássico da moda alternativa masculina que praticamente nem posso mais chamá-las de "tendência", mas assim as chamo porque continuam surgindo novos modelos deste tipo de estética. Calças skinny permanecem fortes assim como calças largas. As estampas de esqueleto em moletons e camistas apareceram com força pouco mais de um ano atrás e vão permanecer, assim como estampas de zumbi ou de terror, de temas retrôs e que imitam desenhos de tatuagens old-school. A novidade são peças com estampas em forma de cruz, invertidas ou não. Nos pés, o street e o skatewear continuam influenciando os modelos de calçados. Uma marca de calçados alternativos que se destaca é a Macbeth de Tom Delonge (da banda Blink 182), os tênis de sua marca são confortáveis, feitos pro dia a dia e pra andar de skate e são ecologicamente corretos. O que eu vi de novidade e achei interessante são sapatos oxford estampados (o último abaixo, à direita).


Para inspirar os garotos: editorial "Choice Cuts" com algumas dicas de looks com as peças que são tendência.
Outfit 1: Além do cabelo e barba incríveis do modelo, o editorial sugere o uso de uma jaqueta adornada com patches, cinto de tachas pretas, a já clássica camisa xadrez, calças largas, boné e tênis.
Outfit 2: Tem o foco na camiseta com uma grande estampa de caveira,  todas as outras peças são pretas para que a camiseta seja o destaque do look. Calça skinny, moletom, cinto de tachas, anel e nos pés, creepers (com uma estampa cuja cor faz ligação com a cor da camiseta)!

À direita, o look Rolling Sold, propõe o uso de algumas cores fortes pra contrastar com o preto, tudo girando em tons de azul e roxo. Calça skinny, cinto de balas, corrente, moleton, blusa que lembra a cena surfer dos anos 90, tênis estilo iate e acessórios com cores vibrantes.
O look Mod Kill tem uma referência super vintage: calça reta de barras viradas, camiseta com estampa retrô, camisa xadrez, toques de skate no calçado e no boné e óculos no estilo wayfarer.

Fonte: as imagens para ilustrar a postagem foram pegas no site da loja inglesa Attitude.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in