.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Loja: Disturbia (+ Look Book)

20 de agosto de 2013

Loja: Disturbia (+ Look Book)

A Disturbia é uma marca inglesa de roupas alternativas, cujo forte são as camisetas, mas a marca também vende jeans e acessórios masculinos e femininos. A marca tem uma história que talvez muitos estilistas alternativos se identifiquem: Francis J Major achava que as camisetas que as lojas alternativas vendiam não faziam seu gosto e então, após ele se formar em design de moda, fundou em 2003 a marca de street wear. 
A ideologia por trás da primeira coleção de camisas era raiva, slogans e imagens anti-corporativas, uma coisa assim...bem punk! Naquele ano, com a ajuda de sua namorada, Francis apresentou a marca numa feira de moda e teve a sorte de a maior empresa de street wear do Reino Unido se interessar por suas peças. Agora, as idéias malucas do estilista poderiam ser colocadas em prática no atacado e possuir uma rede cada vez maior de fãs a cada coleção lançada.


A intenção do designer é que a marca melhore a cada dia e seja, segundo ele "sempre diferente, nunca mainstream". Os temas de suas estampas se concentram no lado escuro da cultura popular, iconografias subversivas, nostalgia da infância e slogans raivosos, todos feitos com um forte senso de independência e uma ética Punk de DIY britânica por excelência.
Assim como muitos proprietários de lojas alternativas, durante os primeiros anos, ele fez toda a arte, marketing, embalagem e até mesmo a estamparia, já que ainda não tinha dinheiro pra terceirizar isto. Uma das fórmulas de sucesso da marca foi escolher artistas/desenhistas/ilustradores e contratá-los para fazer as estampas da marca. Contratar amigos e família também ajudou, a própria mãe dele é uma das funcionárias!
Hoje, a marca é vendida em 150 pontos de venda no mundo todo e tem fãs fiéis. Embora sejam as camisetas que garantam o pão de cada dia, recentemente Francis ampliou seus produtos produzindo calças, leggings, jaquetas e acessórios e até mesmo peças sob medida.

Fiquem agora com o look book mais recente da marca, verão 2013 (é verão no hemisfério norte agora). 

 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 

E esta foi a última coleção de inverno deles:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

Pin It button on image hover