Destaques

13 de dezembro de 2010

Lingerie Alternativa: Purrfect Pineapples

A Purrfect Pineapples é a mais famosa das marcas de lingerie alternativa, embora existam algumas outras seguindo a mesma linha.
O tempo quente do verão me inspira a procurar  roupas alternativas que fujam do preto e acho as peças dessa marca uma opção de underwear mais leve e divertida.

Esse é outro segmento de moda que pelo que eu saiba, não existe no Brasil: lingerie alternativa (não estranharei se em breve apareçam uns modelos por aí).
Na verdade eu até ousaria dizer que existe: Thais Gusmão foi a pioneira desse segmento por aqui quando abriu sua loja de lingerie na Galeria Ouro Fino (SP) 10 anos atrás. Só que a Thais, por fazer um trabalho até então inédito e único, fez sucesso pela diferenciação e hoje chegou naquele patamar de que ela não é mais alternativa, pois suas peças já adquiriram status de grife e estão presentes em pontos de venda mainstream. Dá pra ver nessa postagem um desfile dela (o último do post). 

Bem, enquando aguardamos outra marca de lingerie alternativa surgir no Brasil, vamos admirar a Purrfect Pineapples:

 

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Eu também não costumo muito abusar do preto,fica previsível e as pessoas te oham e já te rotulam.Eu gosto que as pessoas "descubram",e vejam que rock/metal/gothic e etc não é um bicho de sete cabeças e tem muito mais a acrescentar do que certas coisas pop por ai.
    Por exemplo,quando a Ivete Sangalo gravou um ao vivo com um macacão de vinil,todos ficaram maravilhados,como se fosse a oitava maravilha do mundo,mas nem perceberam que a Tarja usou algo parecido na tour do "century child" ou que o Sisters of Mercy fazia isso desde os anos 80,por que ai é errado,é roqueiro mesmo.Odeio essa visão limitada.
    Tanto as roupas como a lingerie podem ser coloridas,terem laços e não perderem a atitude rock n´roll,tudo vai de quem veste!
    Bjos e desculpa o desbafo,rsrs

    ResponderExcluir
  2. Adorei as lingeries.
    É verdade, não conhecia até então lingerie alternativa (porque não existe no Brasil).
    Mas será que os corsets entram nessa categoria?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. @ VIVI-CHAN: Eu concordo com você! E acho que ser rockeiro está tanto na ATITUDE quanto está no visual. E atitude não tem cor específica.

    @ DEZE: eu creio que os corselets que essa marca faz são lingerie. Eu nunca postei sobre a história dos corsets no blog (está na fila), mas eles antigamente eram usados como lingeries, por baixo das roupas.
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Essa era minha dúvida, como antigamente eram usados como lingerie, hoje eles ainda podem ser considerados?
    Apesar de não serem usados mais só como lingerie, mas como uma peça de roupa normal. hehe

    ResponderExcluir
  5. Adorei a maioria das peças, principalmente as 1ª,2ª,3ª e 6ª das fotos!

    Preto é bonito, mas também concordo que variar não quer dizer que não se tem estilo!
    bjs e obrigada por seus comentários!

    ResponderExcluir
  6. Deze: hoje tem corsets dos dois tipos: o fashion (pra ser usado como peça de roupa) e o lingerie como estes acima que nem chegam a ser corsets, são corselets. Mas a Sher e outras corsetmakers brasileiras fazem corsets pra TL de tela para serem usados por baixo da roupa, esses de tela podem ser considerados lingerie.

    ResponderExcluir
  7. Eu achei lindas as lingeries e concordo inteiramente com o comentário da Vivi-chan. Acho que o rock pode ser colorido e feminino ao mesmo tempo, adoro o visual pin-up misturado ao gótico. Sabe aquela coisa da delicadeza e feminilidade, maquiagem perfeita e coturno platafoma de vinil preto?! Pena que está virando "modinha", mas gosto mesmo assim. Mas os "roqueiros" tem medo de ousar e ser chamados de pop, emo ou coisa parecida (acho de uma ignorância isso...). O pessoal rotula muito o visual rock, mas o punk e o gótico tem uma enorme parcela de romantismo. Sana, obrigada pelo comentário no meu blog. Eu sou fã do seu trabalho aqui no Moda de Subculturas e no Diva Alternativa, é acadêmico sem deixar de ser alternativo. Muito legal! :)

    ResponderExcluir
  8. adorei as lingeries, principalmemte essa quinta azul e preta.
    seu blog é maravilhoso, está de parabéns pelas postagens!
    se der, dá uma passada no meu blog http://artegrotesca.blogspot.com, ta atualizado, bjos!

    ResponderExcluir
  9. olá, sou leita do blug, mas nunca tinha comentado até hj. É que me senti quase que na obrigação de informar que sim, há uma fabricante de lingeries alternativas aqui! E o nome da marca é "milkshake" e eles vendem pelo orkut, tem casa coisa mais fofa que a outra, pro um ´recinho vem razoável...
    o endereço do perfil do orkut é esse http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11037569776689109384
    e é só ir lá e conferir!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in