Destaques

5 de dezembro de 2010

Pulo do Gato X Demonia

A grife Pulo do Gato constantemente apresenta em suas coleções algumas botas e sandálias ao estilo rock.
A grife é vendida em lojas de bairros nobres e em algumas lojas alternativas brasileiras.

O modelo de bota com uma plataforma imensa, salto anabela, cano até os joelhos e fechamento lateral com velcro, é produzida há pelo menos 6 anos. Eu sei porque 6 anos foi a primeira vez que vi a bota, fiquei louca por ela e logo comprei a minha.  É um design super original, agressivo, feminino e que se adequa à pés góticos, punks e roqueiros, tanto que, com o sucesso de vendas do modelo, outras marcas nacionais de calçados já fazem versões similares por um valor um pouco menor que a original. A original é essa que tem a placa de metal na traseira da sola com o nome da marca.

Qual não foi minha surpresa, procurando por novidades na moda alternativa que encontro esses botas da Demonia que lembram a da Pulo do Gato. E são botas lançadas nesse ano de 2010. Está tudo lá, o mesmo tipo de recorte no couro, o mesmo tipo de plataforma e salto anabela e o que pra mim comprova a inspiração: o fechamento lateral com velcro. Porque nunca eu havia visto até então em todos esses anos, uma bota gringa com fechamento com velcro.

Não tem jeito, quando um design é criativo e atraente, ele vai ser copiado/servir de inspiração. Se a Pulo do Gato realmente serviu de inpiração para a Demonia, será a primeira vez que vejo uma marca brasileira ser  referência de design à uma marca alternativa estrangeira. Isso é no mínimo, histórico.



Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Adoro esse tipo de bota, mas não sabia que o pulo do gato era a percursora nacional dessa tendência.
    Eu lembro que tive uma bota assim também, mas não era do pulo do gato hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu tenho uma bota desta da pulo do gato, é absurdamente confortável!

    ResponderExcluir
  3. Não é por preferir coisas internacionais, mas gostei mais do jeitão da da Demonia.
    Mas que legal que reconhecem trabalho brasileiro no circuito alternativo!

    ResponderExcluir
  4. Eu vendo botas importadas e nacionais, inclusive da Demonia. Esse modelo adotado pela Pulo do Gato, já vem sendo usado há muito tempo. A própia Demonia lançou um modelo com o salto plataforma e com velcro laterais. Mas o velcro era inteiriço. O mais inrigante é intereação entre as duas marcas, pois este mesmo modelo da demonia ficou conhecido por vir como uma placa de ferro escrito demonia na frente. Acho que os dois modelos foram aperfeiçoados. E ambos ficaram belíssimos.


    Se alguém tiver interesse nas botas da Demonia entre outras internacionais.. Entre em contato comigo!

    e-mail: morvirah@gmail.com
    Ou mns: morvirahstore@hotmail.com
    Ou procure no Orkut: Morvirah Store

    ResponderExcluir
  5. MORVINA, não costumo aceitar comentários onde as pessoas vendam seus serviços, ainda mais sendo um serviço de importação, um tipo de concorrência desleal com as marcas nacionais já que o dólar está baixo e esse costuma ser um mercado informal. Abri a excessão por causa do comentário sobre a Pulo do Gato, mas espero que essa divulgação velada não se repita.

    Em 2006 a Pulo do Gato não usava a placa de metal com o nome da marca na parte de trás do solado. Ela adotou a placa em 2008 como forma de diferenciação do status dos consumidores depois que surgiram cópias da bota em versão nacional mais barata.
    Essas placas de metal usadas na frente de botas são comuns mesmo em marcas góticas estrangeiras. E claro, deve ter sido a forma que a Pulo do Gato encontrou de mostrar o nome dela pra um público que estava consumindo cópias da original, já que uma etiqueta de tecido em alguma costura não iria dar tanta visibilidade.

    ResponderExcluir
  6. Oi.. frequento Rave e to precisando muito de uma bota plataforma! Essa da Pulo do Gato é linda demais.. to louca por ela! Ela ainda está a venda nas lojas ou nos sites? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma procurada na blackfrost.com.br, na darkfashion.com.br e na loja virtual da Pulo do Gato ;)

      Excluir
  7. Como faço pra compra as minhas já estão todas indo embora, socorroooooooo

    ResponderExcluir
  8. Ainda existe a Pulo do Gato? Onde encontro?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in