Destaques

30 de setembro de 2011

Look do Leitor: Stella

A sessão Look do Leitor de hoje é especial!
Há mais ou menos um mês, a Stella deixou uma mensagem na página no blog no Facebook: "Amei seu blog e a história dos chapeus medievais. Adoraria usá-los..." Ela se referia aos chapéus medievais da postagem Moda na Era Medieval pt. 3.

E então, Stella fez um chapéu para uma Festa Medieval em Brasília, segundo ela, adaptações foram necessárias pois como ela mesma disse: "como não vou à festa a cavalo precisarei fixar a armação em uma tiara para poder entrar no carro". Seguindo a idéia do chapéu "coração", ela fez  uma releitura, já que raspar os cabelos do alto da cabeça e as sombrancelhas para ser fiel à época seria algo um tanto quanto desnecessário.

O adorno coração, foi feito com chapeuzinho de papel de festa infantil fixado numa tiara, forrado de papel camurça e decorado com sianinha prata. O véu é um echarpe que passa por dentro dos dois chapéus e foi unido na parte de trás com um alfinete.

O figurino foi elaborado para uma festa à fantasia, mas em vista de tantos picnics históricos ocorrendo no Brasil, está aí mais uma prova de que usando a criatividade tudo é possível (e barato!).
Tomara que muitas outras moças se inspirem nos adornos medievais para as próximas festas e picnics!


Quer ver quem já participou desta sessão? Clique no link abaixo:


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in