.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Concurso Lady e Lord Vitorianos: Vencedores!

11 de março de 2012

Concurso Lady e Lord Vitorianos: Vencedores!

O Concurso Lady e Lord Vitorianos já tem seus vencedores! 

Este foi o primeiro Concurso realizado pelo blog e de cara já foi um concurso desafiador pela sua originalidade e ousadia, o que fez com que o número de participantes fosse reduzido, mas com genuíno interesse, iniciativa e criatividade ao criarem seus looks!

O Concurso foi realizado em parceria com o blog Poesia Retrô e apoio dos blogs Stamos Kilts! e Diários Anacrônicos. As lojas patrocinadoras Belladonna, Dark Angell, Dark Fashion, Dark Front, Devas Acessórios, Pulchra e Tia Turva, darão os prêmios aos vencedores.

Baseado em conhecimento sobre Literatura e Moda da Era Vitoriana, o concurso teve mais concorrentes homens do que mulheres (o visual masculino da época é bastante atual!). As perguntas História da Literatura estavam difíceis pois foram elaboradas a partir de textos do Poesia Retrô. Trata-se de um conteúdo que inexiste na internet e foi baseado em livros de Teoria Literária, daí a complexidade. 
Já as perguntas sobre Moda poderiam ser facilmente encontradas aqui no blog e transcrevidas com as palavras dos participantes.

Em nome de todos os que apoiaram esse concurso, agradeço aos participantes que se inscreveram, foram criativos e se esforçaram pra criar ótimos looks! Peço que não fiquem tristes se não ganharam, haverão muitas outras possibilidades de serem premiados pelo blog e seus parceitos em futuros eventos!

Vamos aos vencedores e justificativas:
 
LORD: Guilherme “Freon Heart” 

Respostas de Literatura sob a análise de Rommel Werneck, do blog Poesia Retrô: "Chamou-me a atenção a paráfrase. Disse a mesma coisa, porém com suas palavras".

Look segundo o candidato: 
"Praticamente todas as peças foram garimpadas em brechós, com exceção dos sapatos, da bengala e da cartola. O fraque foi descoberto em um arquivo de peças abandonadas do grupo de teatro da igreja frequentada por minha mãe. A idéia era montar um dândi em traje noturno.
O dândi moderno do editorial de moda “The Ultimate Dandies” foi uma das inspirações – procurei, inclusive, reproduzir a ideia das costeletas desse mesmo editorial (ainda que não tenha crescido como eu gostaria, aproximando o zoom  tem-se uma noção).  Além disso, os figurinos do filme “O Retrato de Dorian Gray” (2009) sempre foram admirados e estímulos para novas ideias"
Nome do fotógrafo: Roberto Mello e Marina Mello (pai e mãe)
Local: Palácio das Indústrias – São Paulo / SP

Minha opinião sobre o traje:
Me chamou a atenção o candidato ter encontrado as peças de seu traje em brechós e como ele conseguiu deixar tão próximo do traje masculino da época. O cabelo moicano dá o toque alternativo e anacrônico ao look. As respostas sobre história da Moda foram assertivas.



LADY: Priscilla Fernandes

Respostas de Literatura sob a análise de Rommel Werneck do blog Poesia Retrô: "Mesmo caso do Lord, chamou-me a atenção a paráfrase. Explicou com suas próprias palavras".

Look segundo a candidata:  
"Minha inspiração foram os trajes de montaria das mulheres da Era Vitoriana. A saia de tule embaixo veio de um brechó, a saia por cima eu que fiz, uma camisa branca simples por baixo e por cima uma blusa mais longa (ambas eu já tinha), a cartola eu comprei e amarrei o véu, o que era pra ser o chicote que eu não consegui achar, usei para subistitui-lo uma bengala bem fina, a luva eu comprei em uma feira de antiguidades."
Nome do Fotografo: Ariahdnie
Local: Parque Burle Marx no Morumbi

Minha opinião sobre o traje: 
Gostei que ela saiu do óbvio, evitou as roupas sociais da mulher da elite vitoriana e optou por um traje esportivo da época. Vejam que interessante algumas das imagens que ela me enviou e que utilizou como referência: link 1, link 2, link 3, link 4. As respostas sobre história da Moda foram completas, com suas próprias palavras e detalhando cores, estampas e mudanças de silhuetas.
 
  


Espero que tenham apreciado os vencedores tanto quanto nós!

Clique nos links para rever o regulamento, dicas sobre moda masculina e feminina e as dúvidas da moda feminina.

  • 11Blogger Comment
  • Google+ Comment
  • Facebook Comment
  • Disqus Comment

11 Comments

  1. Nossa,que chiques!Eu nem teria essas roupas pra competir,meu visual gótico é mais aquele básico,estilo Tarja Turunen e seus casacos ou Liv Kristine,rsrs
    Ah,confio no seu bm gosto,mudar faz bem até pra alma,sem dúvida seu blog vai ficar lindo.
    Bem,quem sabe quando a Frankie gravar "com o padrinho" Bon Jovi,ela escolhe outra música,como Living on a prayer,You give love a bad name ou a balada I´ll be there for you,LOL
    Bjos e até mais :D

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, a escolha dos ganhadores foi excelente. Parabéns a ambos, estavam muito elegantes. ;)

    ResponderExcluir
  3. @Angellore: Ah, imagina! Quem sabe no próximo concurso do blog você possa participar! =D

    @Olívia: Que bom que gostou dos vencedores! Foi uma escolha difícil! Todos os candidatos tinham looks de acordo e responderam muito bem as perguntas!

    ResponderExcluir
  4. Estou muito honrado com a premiação, ainda mais partindo de pessoas que admiro pela postura e o requintado conhecimento cultural. Obrigado! =)

    ResponderExcluir
  5. Eu tava ficando doida pra saber quem tinha ganhado, bem adorei os looks, e fiquei muito feliz de ver que entre os ganhadores tem um amigo meu.Peço a ela para entrar em contado para recebere a premiação por parte da Tia Turva Alternativa.

    Parabens os ganhadores

    ResponderExcluir
  6. Ótimas escolhas! Os dois são realmente incríveis.

    Looks impecáveis, principalmente o dele! Parabéns para os dois. :)


    Bjs*

    ResponderExcluir
  7. Eh,qm sabe no próximo eu participo,a facul tá meio que acabando comigo,hehe.
    PS:As mulherea odiavam a Marilyn pois ela tinha a coragem de se dar a liberdades que as outras não tinham,e a resposta mais fácil é atacar do que lutar pelos direitos,né.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. ficou mto melhor o layout assim.
    seu blog é tão bom deveria virar um site/blog

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise!
    Pois é, ao menos 1x por ano dou uma mudada no layout, ou quando enjoo haha!
    Ainda não sinto a necessidade de o blog virar site. Sendo blog ele cumpre todas as minhas necessidades do momento! =)
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Lindas as fotos!!Amo roupas de época ! As fotos do moço me fez lembrar John Cusack no filme do Edgar Allan Poe, rsrs

    ResponderExcluir
  11. o traje masculino ficou muito elegante!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

comments powered by Disqus
Pin It button on image hover