Destaques

16 de novembro de 2012

Estilo: Grave Wave

Segundo Mishka NYC, "Grave Wave" é um termo usado para identificar a recente onda musical de misturar temas darks e mortais - que engloba witch House,  postpunk, neofolk,  EBM, deathrock, goth, electro, revivalismo 80´s e Batcave purista. Além da música, há uma tendência de um visual muito distinto, que mistura a estética de todos estes gêneros musicais.
O estilo Grave Wave vai além das tendências do nu-goth e do pastel goth e cria um estilo mais ligado ao passado e as raizes, mas sendo claramente o que chamamos de "releitura".

Peças soltas, tops fluidos, leggings de cintura alta, acessórios com formatos geométricos, símbolos de alquimia, cristais de adivinhação, cores inspiradas em galáxias e os mistérios do oculto. Os ombros são acentuados, algumas vezes adornados com spikes e peças de pêlo. Plataformas inspiradas na estética retrô mas com toque de bruxa. Se optar por aderir à este estilo, quebre as tendências e tente inovar com algo de futurista.

Fonte: Auxiliary Magazine



Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. A gente pensa que não vai ter mais o que inventar e logo aparece uma outra subcultura.

    ResponderExcluir
  2. Ow, hmm, pode até ser uma tendência, conheço algumas pessoas que seguem este estilo, ou pelo menos que enquadram nisso. Tem uma banda a Vive la Fête, eles usam um visual assim. E tem 'n' outras bandas que na maioria são adorados pelos hipsters. (Desabafo: fiquei com uma certa raiva da banda Vive la Fête, pois numa entrevista a vocalista se auto intitulava 'a nova e melhorada Siouxsie Sioux'. Quanta pretensão!). O Grave Wave lembra bem o estilo 'clubber' dos anos 90 só que com um toque meio 'dark'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ouvi falar dessa banda mas nunca ouvi!!
      Você conseguiu ver clubber no Grave Wave, puxa, eu não rsrsrs!! Quer dizer, a plataforma tem a ver.

      Excluir
  3. witch house é um gênero musical, não se traduz para "casa de bruxas"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uia! Não sabia!! Valeu por avisar, já alterei! ;D

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in