Destaques

19 de junho de 2013

Black Milk: Nova Coleção

Quando você pensa em listras preto e brancas, estampa galaxy, leggings estampadas, estampa de esqueleto, o que te vem à mente? Os hispters? Certo... mas alguma vez parou pra pensar qual a loja que trouxe estas idéias à tona?
Mais uma vez eu posto sobre essa marca que começou pequenininha, mas que devido à originalidade de suas criações ganhou o coração dos hipsters uns dois anos atrás e desde então não para de crescer!
A Black Milk é uma das marcas que mais lança tendências alternativas - na verdade a marca cria peças originais e autorais e os hipsters as espalham por aí. Obviamente com a fama adquirida nestes últimos anos, a qualidade e os preços da loja subiram e as cópias surgiram por todo lado. Você vai encontrar muitas cópias da Black Milk no ebay (feitas na Ásia) e em lojas que importam cópias de roupas alternativas.
Vai de cada um se quer ou não comprar uma cópia, mas eu ainda acredito que marcas com criações originais valem ter suas criações respeitadas.
Chega a ser impressionante como as criações da marca "moldaram" as tendências alternativas atuais (copiadas pelas lojas mainstream).

A característica da marca (e que fez sua fama): leggings estampadas:


A estampa galaxy talvez seja a sua mais original (e mais copiada) criação:

 
 

Logo depois que criou as leggings, a marca passou a criar bodies. Abaixo alguns modelos (tem até do Brasil!!!):


 


À medida que a marca cresceu, colocou vestidos tubinhos pra vender.


E começou a criar coleções temáticas; abaixo estampa da Alice do País das Maravilhas.


Caveiras e esqueletos estão presentes desde o começo da marca...

 

 Coleção Senhor dos Anéis:


E O Hobbit:


Vitrais e arte...

 


Uma de minhas coleções preferidas, do artista art noveau Mucha e o gato de Toulouse-Lautrec:


 A estética rock/metal também tem espaço:



Achei um absurdo de lindo estes tecidos wet look e a calça do meio, num veludo que tem um brilho fosco e quente incrível!

Estas peças tem o tecido lindo!


 

Uma de minhas obras de arte preferidas, é O Nascimento de Vênus, de Botticelli, qual foi minha reação ao ver essa legging com caveiras reinterpretando a obra? Ameeeeiiii!!!



O próxmo passo da marca? Investir na linha fitness! Afinal, sendo uma marca alternativa que sempre fez leggings e bodies, não podiam ficar sem criar uma linha com o tecido que eles tem especialidade: a malha.


Então, gente, eu acho que é isso que as marcas alternativas devem ser: inovadoras! No caso da Black Milk, eles não tem variedade de peças, mas investiram na criação de estampas e foi aí que eles conquistaram um nicho de mercado e se tornaram super copiados.  ;)


Comentários via Facebook

1 comentários:

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in