Destaques

21 de março de 2014

Comparação: Rihanna x Jordan (com calcinha ou sem?) =P

Não resisti de postar essa comparação. 
Hoje, no meu feed do Facebook, alguém postou um link sobre a "polêmica" de Rihanna estar usando uma saia de renda com a calcinha à mostra.
Eu bati o zóio e pensei, polêmica naaadaaaa! Polêmica é usar uma saia transparente sem calcinha na década de 1970!!

Sim, o que Rihanna fez está longe de ser novo. Ora, desde quando calcinha pink comportada num look branco (cor associada à inocência) choca alguém? Que conservadorismo.

Em 1975 (1975!!!!), a punk Jordan (citada no post sobre a saia de tule), usava anágua como saia, sem calcinha e saía na rua (foto abaixo). 
Eu digo: não se iludam, as subculturas já fizeram de tudo, já chocaram gerações. Muitas das estéticas "chocantes" de hoje, são apenas um revival subcultural amenizado ou uma cooptação da moda alternativa.

Esse post foi apenas uma homenagem à atitude das fascinantes garotas punks de 30 anos atrás.


Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. uiahsiuhauohas bem isso, estão achando isso CHOCANTE? ora, por favor... :P até mesmo dentro da cultura pop as pessoas esquecem das referências exaustivamente repetidas. foi a mesma coisa que pensei do episódio miley cyrus. alguém lembra da madonna? ah, então tá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não tenho paciência pra essas besteiras! Chocar quem? Onde? Isso já foi feito e muito melhor hahahahaa!!
      A Miley repetiu o que Madonna causou com Like a Virgin, fora que já era sabido que a Miley está com uma stylist super malucona, e com o ex-manager da Britney, então teoricamente já era esperável que o visual e a atitude dela ficasse mais "causadora"...

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in