Destaques

4 de dezembro de 2016

Dark Fashion: moda alternativa pra quem usa preto o ano todo!

Enquanto alguns se questionam se dá pra usar preto no calor, outros tem certeza que isso é possível por ser parte do lifestyle pessoal. Alguns destes, em algum momento já devem ter visitado o site da loja Dark Fashion e comprovado que não tem tempo ruim que a cor não se adapte. Desde um elaborado corset à uma simples saia de malha, a marca mostra toda uma versatilidade de peças que podem ser usadas o ano todo independente de qual lugar do Brasil você more. Basta escolher!

estilo heavy metal feminino - moda headbander

Uma coisa que eu acho muito legal na Dark Fashion é a personalidade da marca. Quer dizer, a identidade que a marca criou. Ficamos admirando marcas estrangeiras que lançam peças legais como a Iron Fist, Killstar, Disturbia, Hell Bunny - todas elas (e outras) tem uma identidade própria! O "problema" é que o sucesso destas marcas faz com que outras copiem seus produtos, gerando assim um modismo dentro do mercado alternativo e chega um ponto em que metade dos alternativos estão vestidos iguais, ostentando seja por status ou desejo, as mesmas marcas de roupas e acessórios. Quase um consumo "em massa" das mesmas trends. Ué, não seria a moda alternativa que ofereceria diferenciação? Pois é, parte deste mercado se rendeu ao esquema mainstream, resultado do mundo de hoje focado em consumo e poder de compra.

Recentes criação da marca: calças flare de cintura alta em malha!
calça flare em malha

Não importa se a asa de morcego tá sendo um sucesso no exterior, a Dark Fashion pode até pegar uma inspiração, criar algo também de morcego, mas pode crer que não vai ser mais uma de muitas cópias mais do mesmo que a gente vê por aí, vai ser adaptado ao estilo da marca!

As peças de pegada mais heavy metal estão sempre presentes.
O vestido, que tem referências à moda fetichista, recentemente teve sua modelagem aperfeiçoada.
blusinha headbanger com ilhós - vestido estilo fetiche

Cropped Tops estão na moda? Sim!
A loja criou peças adaptadas ao estilo da marca:
cropped top com amarração - cropped top alças cruzadas


As calças também passaram por uma reformulação. Agora ao invés de algodão - que por ser tecido natural desbota naturalmente, é feita num tecido muito usado na moda esportiva, que não desbota fácil e mantém a qualidade e conforto.
legging om ilhós - legging recorte couro

É bom que as marcas brasileiras, mesmo que se adequem aos desejos do mercado consumidor, não fiquem presas ao que o exterior está usando e sim, mantenham a liberdade de criar peças de acordo com o próprio conceito e diversidade nacional. Claro que nós, consumidores, também precisamos passar por um processo de transformação: aceitando e compreendendo mais nosso estilo de vida e não nos prendendo tanto em tentar ter um lifestyle incompatível com nossa realidade. A criação de uma identidade para a moda alternativa brasileira é fundamental, só assim olharemos e criaremos peças que satisfaçam o amplo e diverso público consumidor. Olhar mais para nós tanto quanto olhamos pro exterior.

Dark Fashion realizando meu desejo: luvinhas!! ♥ ♥
luvas de rendaluvinha de renda - luva longa de cirré


A blusa em tela voltou aos estoques com dois tipos de manga:
blusa de tela furadinha

Em recente guest post, Carolina Ribeiro autora do blog Alternativa GG, alertou para o fato que a moda alternativa aqui no Brasil foca muito em balada e pouco no dia-a-dia e uma das poucas marcas que fogem disso é a Dark Fashion. Eu concordo. E mais: infelizmente "moda alternativa" ainda é muito associada à adolescentes magrinhas, é comum que as peças sejam curtinhas ou super decotadas, impossibilitando que sejam usadas em ambientes de trabalho, por exemplo. E nisso a Dark Fashion também sai na frente, várias de suas peças podem ser adaptadas ao gosto da cliente, fazendo valer a pena o custo-benefício de cada uma.

moda headbanger feminina

Espero que tenham gostado dessa amostra de novas peças - tem mais na loja

Devido ao 9º aniversário da marca, durante todo o mês de dezembro várias peças estarão com desconto de 20% a 50% e com frete grátis acima de R$200,00.
 
E fiquem de olho no nosso Instagram que lá sempre posto dicas de peças da loja e pretendo trazer meus looks (recentes e de arquivo) usando Dark Fashion





Acompanhe nossas mídias sociais:

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Nunca comprei nada da Dark Fashion, mas fico espiando as peças e acho muito bacanas.
    Às vezes a gente olha pra essas lojas estrangeiras e imaginando como seria bacana morar fora, porque daria pra se vestir melhor por um preço menor. Mas observar redes sociais como o Instagram, por exemplo, me fizeram perceber esses modismos, o tanto de gente vestida igual e como tudo fica pasteurizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! É verdade, no exterior tem bastante gente se vestindo igual, o que é no mínimo curioso, já que muitos alegam não gostar da massificação do mainstream e gostarem de 'se vestir diferente'.
      Temos lojas muito legais aqui no Br, que fogem de tendências. Elas precisam ser reconhecidas :)
      bjs!

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in