Destaques

3 de dezembro de 2016

O retorno de Heitor Werneck, lendário estilista alternativo brasileiro

Após quase uma década afastado da moda para o tratamento de um câncer, o produtor cultural e estilista Heitor Werneck está de volta e, agora em dezembro, inaugura nova marca e loja em São Paulo.


Uma das pessoas que me serviu de referência quando decidi me tornar estilista alternativa foi Heitor Werneck. Neste post conto um pouco a história dele, seu passado punk (ele trabalhou com Vivienne Westwood) e sua veia criativa. Convido vocês a clicarem aqui e conhecerem a carreira e as criações dele pra complementar a leitura desta postagem sobre sua volta.

Heitor foi criador da marca Escola de Divinos, que havia voltado à ativa em 2010 (motivo do post citado no parágrafo acima) e que agora retorna novamente no dia 07/12, quarta-feira. A marca originalmente fez parte da história da noite paulistana vestindo clubbers, punks e todo mundo que curtia um visual super diferente. Werneck  também foi realizador do Pulgueiro, que reunia stands de marcas alternativas e modificação corporal. Fez trabalhos como figurinista numa série de produções da Rede Globo (‘A Viagem’, ‘Cara ou Coroa’, ‘Sai de Baixo’ e ‘Vamp’). Mas talvez muitos o associem como o criador do Projeto Luxúria, festa fetichista famosa na noite paulistana!


Na última década o estilista deu um tempo pra se dedicar ao tratamento do osteosarcoma, um câncer ósseo maligno que atingiu sua coluna, ombros e quadril. No decorrer de quase dez anos, submeteu-se a diversas cirurgias, além de sessões de acupuntura, fisioterapia, pilates, quimioterapia, radioterapia e RPG.

Este novo retorno da Escola de Divinos será em parceria com a sex shop Lovetoys, "Lovetoys by Heitor Werneck". Localizada na rua Augusta, 2.729, nos Jardins, em São Paulo. A coleção segue a mesma proposta da Escola de Divinos – peças confeccionadas à mão com predominância de látex e vinil, com destaque para espartilhos e corsets. A linha aposta no segmento genderless (sem gênero) e terá ainda itens exclusivos para os crossdressers. 

É aguardar pra ver as novas peças (estou super curiosa!) e quem estiver em Sampa não pode deixar de visitar a loja e ver de perto as criações do Heitor!
#ficadica


Acompanhe nossas mídias sociais:



http://candycolor.com.br/site/


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in