.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Halloween: Maquiagem de Zumbi inspirada em The Walking Dead!

26 de outubro de 2017

Halloween: Maquiagem de Zumbi inspirada em The Walking Dead!

O halloween esta aí! Começa a procura por fantasias e maquiagens para as festas, pensando nisso eu e minha filha resolvemos compartilhar com vocês uma ideia de maquiagem para quem não quer deixar a data passar em branco, e claro adora um motivo para testar a criatividade.

Aqui na Suécia também se comemora o Halloween, não como nos Estados Unidos, mas pelos menos se comemora. Onde moro é um lugar pequeno, então a comemoração é na sexta-feira antes do dia oficial, as escolas convidam os alunos a irem fantasiados e tem um bailinho para os alunos na sexta-feira à noite, e depois eles saem nas ruas pedindo doces. Aqui em casa a data é muito esperada, decoramos a casa, saímos atrás de doçuras ou travessuras o famoso trick or treat e adoramos soltar a imaginação na criação de fantasias.

Em uma casa onde o pai é musico e a mãe designer e fotógrafa, a criatividade rola solta, e adoramos incentivar a criatividade dos filhotes. Todo o ano minha filha escolhe a fantasia dela e nós planejamos juntas. Como toda criança ela tem suas fases: ela já quis ser a Elsa (Frozen), a Maleficent (Malévola), depois disso a Coraline, uma boneca de porcelana quebrada e este ano ela escolheu - na minha opinião - a fantasia mais bacana: ela quer ser um zumbi, e claro que a mãe coruja aqui foi buscar formas de fazer a fantasia ficar mais legal!

Ela pediu algo bem realista, e foi então que começamos todo o planejamento, buscamos por referências e então aprendemos como fazer uma pele falsa com gelatina incolor. Ficou bem legal, ela adorou o resultado, e uma das nossas inspirações tinha que ser, claro, a série The Walking Dead, foi aí que resolvemos incorporar o meu pequeno na festa, já que ele tem cabelos longos e adora o chapéu marrom dele, ele seria o Carl e minha filha um zumbi! 

Copyright: Cha Trinsi Photography
Copyright: Cha Trinsi Photography

O passo a passo é simples, e você pode conferir no vídeo abaixo e soltar a imaginação! Quanto mais detalhes, mais legal vai ficando.

Passo a passo 
Você vai precisar de:
- Gelatina incolor
- Tintas para pintura do rosto
- Maquiagem
- Sangue falso
 

Misture 2 colheres de sopa de gelatina com água quente. A água tem que ser misturada aos poucos. O ponto é não ficar aguado, tem ficar mais pastoso para a pele mais grossa como a da bochecha, e mais fina para detalhes.

Espalhe porções da gelatina em um papel manteiga (pode ser substituído por plástico filme, mas no papel fica melhor de tirar).

Deixe esfriar na geladeira por uns 5 minutos.

Faça uma nova mistura de gelatina dessa vez mais fina. Esta vai servir como cola. Comece a colar as partes da gelatina no rosto.

* Cuidado com as partes com cabelo e pelos. Na hora de tirar use água morna.
Deixe secar no rosto por uns 5 minutos, ou use um secador de cabelo no modo frio, para agilizar o processo.

Agora você vai fazer os detalhes, coloque uma base no rosto para unificar as cores, e faca furos na "pele" para parecer que q pele esta podre ou machucada.

Adicione tinta vermelha por dentro dos machucados e com um lápis preto ou tinta preta, escureça as extremidades do machucado, dê uma esfumaçada em tudo e adicione sangue falso.

* O sangue falso nós compramos, mas você pode fazer com Karo (glucose de milho) e corante.
 
E aqui está o vídeo do processo todo:




Espero que tenham gostado!!
Copyright: Cha Trinsi Photography

Happy Halloween!!
Copyright: Cha Trinsi Photography




Autora: Cha Trinsi
Mãe, Fotógrafa, fã do bom e velho Rock N'Roll e do estilo Rockabilly. Não resisto a acessórios kawaii, apaixonada por artes, procuro reunir meus conhecimentos para passar uma mensagem de empoderamento feminino e materno nas mídias sociais. Site:
www.chatrinsi.com




Acompanhe nossas mídias sociais: 
Instagram ☠ Facebook ☠ Twitter  Tumblr ☠ Pinterest  ☠ Google +  ☠ Bloglovin´

Artigo de Cha Trinsi em colaboração com o blog Moda de Subculturas. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui presente sem autorização prévia do autor. É permitido citar o texto e linkar a postagem. É proibido a cópia da ideia, contexto e formato de artigo. Plágios serão notificados a serem retirados do ar (lei nº 9.610). As fotos pertencem à seus respectivos donos, porém, a seleção e as montagens das mesmas foram feitas por nós baseadas na ideia e contexto dos textos.
  • 2Blogger Comment
  • Google+ Comment
  • Facebook Comment
  • Disqus Comment

2 Comments

  1. Legal de maaaaais o tutorial, já fiz com papel higiênico e com algodão, super vou testar a gelatina! Amei <3

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

comments powered by Disqus
Pin It button on image hover