Destaques

21 de fevereiro de 2021

Evan Rachel Wood e as diversas denúncias de abuso psicológico, sexual e físico contra Marilyn Manson

A atriz Evan Rachel Wood e outras ex-namoradas de Marilyn Manson denunciaram o cantor por abusos físicos, psicológicos e financeiros durante os relacionamentos que tiveram com ele. Nos últimos quatro anos, Evan vinha denunciando abusos e estupro sofrido por um ex que, pelos detalhes, suspeitava-se ser o Manson. A denúncia não era feita diretamente por questão judicial, já que Evan precisou de um tempo para entender o que havia acontecido e nisso, venceu o prazo de denúncia. Agora ela retorna ao conseguir testemunhas atuais.


Marilyn Manson é um artista de enorme influência. ENORME. É super criativo, tanto que, além de músico, é pintor, ator e escritor. Tem domínio da comunicação, é formado em jornalismo e trabalhou na área. É estudioso e sempre atualizado com os seus trabalhos. 

Como artista que também pinta, tem domínio de estética e assim foi abraçado pela Moda. Não pensem que a influência de Manson delimita-se musicalmente. A maquiagem, a roupa que muita gente está postando agora no Instagram, foi esse homem que lançou como tendência. "Meu figurino atrai as mulheres", disse Manson quando veio ao Brasil em 2007, ao lado de Evan. Ele sabia, e sabe, muito bem o poder que tem em influenciar. 



Por pouco não lançamos postagem sobre o estilo do Manson, porque a influência dele até hoje é impressionante! Principalmente entre mulheres e pessoas LGBT's. Só não fizemos porque daria conteúdo inédito a plagiadores (somos vítimas constantes deste ato antiético), mas existem os posts sobre Club Kids e Make Vamp que dão para se ter uma ideia. Então imagino o baque que deve ter sido estas denúncias para esse público excluído, marginalizado, e que havia encontrado acolhimento por ser quem era na arte de Manson.


A escolha dessa imagem de Evan no clipe "Heart Shaped Glasses" foi justamente por lembrar a personagem Lolita, uma menor que se relaciona com um homem bem mais velho. Em algumas reportagens, dizem que Evan começou a namorar Manson ainda menor de idade, e já tem outros casos citando o mesmo, inclusive, Manson está sendo investigado na Flórida por fazer parte de um caso de tráfico humano.


Outras denúncias semelhantes além das diferenças de idade entre Manson e as namoradas é de que todas eram fãs dele. A inocência da juventude e o fascínio por namorar seu próprio ídolo, um Rockstar, facilitou caírem em ilusões que a levaram aos abusos. Por isso, fica de alerta às jovens leitoras com menos de 20 anos que nos acompanham, prestem atenção quando forem conhecer pessoas que vocês admiram. Cuidado quando forem a camarins ou ônibus, evitem ficar sozinhas embriagadas, não se sujeitem a humilhações para conseguir ficar perto de ídolo. É assim que abusadores pescam suas vítimas.


Nazismo e Violência

Evan, que tem raízes judias, relata que Manson a fez vestir uma fantasia de Hitler e alertou para as tatuagens com símbolos nazistas do cantor: no braço direito há uma caveira "Totenkopf", no braço esquerdo quatro retângulos sobrepostos que formam uma suástica e no peito quatro letras "M", que também referenciam uma suástica.

Uma das três tatuagens do cantor, que segundo Evan faz referência ao nazismo. Shamaya, vocalista da banda OTEP também fez uma declaração pública dizendo que Manson é simpatizante do nazismo.



Esmé Bianco relata seu episódio de tráfico humano ao ter sido involuntariamente transportada Reino Unido para os Estados Unidos, onde ficou em servidão que incluía abuso sexual, físico e manipulações psicológicas. Ele controlava com quem ela deveria conversar (ela telefonava para a família escondida num armário) e teve cortes feitos com uma faca. Na filmagem do clipe de “I Want to Kill You Like They Do in the Movies”, ele a açoitou com chicote e depois usou um brinquedo erótico em seus machucados. O término do relacionamento se deu com a atriz fugindo da casa do cantor enquanto ele dormia, momentos antes ela havia sido perseguida por ele que tentou atacá-la com um machado.

A cantora Phoebe Bridgers disse ter ido na casa de Manson e declarou que o cantor falava sobre um “quarto do estupro” em sua residência e após isso, parou de ser fã. Além disso, há relatos de fãs embebedadas e levadas ao ônibus de Manson onde tiveram que tirar a roupa e terem seus seios e nádegas julgadas pelo cantor;  Ellie Rowsell, da banda Wolf Alice, relatou a ocasião em que o cantor filmava por baixo de sua saia. Ao questionar esse comportamento, teve que ouvir que 'ele faz este tipo de coisa o tempo todo'. A cantora questiona: "Se faz isso o tempo todo, por que vem sendo headliner de festivais há tantos anos? Quando iremos parar de passar pano para misóginos por eles fazerem sucesso?". 

Rose McGowan, endossou todas as falas de Wood. "Eu estou com Evan Rachel Wood e outras mulheres corajosas que se apresentaram. Leva anos para se recuperar do abuso e envio forças em sua jornada de recuperação. Deixe a verdade ser revelada. Deixe a cura começar".

E não apenas mulheres, o ator Corey Feldman relatou uma tentativa de manipulação ao uso de drogas por Manson, e que o cantor seria obcecado por ele há mais de 20 anos, declarando que viveu um 'pesadelo' numa noite (ele não deu detalhes). O guitarrista Wes Borland, que já esteve na banda de Manson, declarou ao site Blabbermouth que "Ele não é um cara legal. Cada coisa que as pessoas disseram sobre ele é verdade pra cara***, essas mulheres que estão indo atrás dele agora... foda-se, elas estão falando a verdade".

Fetiche da submissão 
A prática de fetiche tem a ver com relação hierárquica de poder (e submissão feminina), a estética Manson desde o começo é ligada ao fetichismo. O mesmo, aprecia a cultura retrô. E ao que tudo indica, esse fetiche se refletia no habito de submissão de suas namoradas. Em publicação no Instagram, Evan diz passou por uma lavagem cerebral e foi “manipulada para ser submissa”. 

Um padrão de namoradas
Manson também foi acusado por suas ex de modificar o visual delas, interferindo no estilo pessoal delas, moldando-as em uma aparência que o satisfazia. E qual seria essa aparência? Variava entre feticheretrô. Observem os looks abaixo, todas viraram uma espécie de "Dark Pin-up".



A declaração de Dita von Teese sobre Manson
Dita disse que ao contrário das acusadoras, seu relacionamentos íntimos com Manson sempre foram “inteiramente consensuais”. E que o abandonou por infidelidade e excesso de uso de drogas. 

Consequências

Após as denúncias, a gravadora Loma Vista encerrou contrato com o artista, assim como o empresário de Manson também encerrou relações. Quem também o largou foi Tony Ciulla, empresário do cantor desde 1996. O cantor também foi cortado de duas séries que participava.

É bastante problemático Manson usar a posição de artista e poder falar tudo que é monstruoso e violento com a desculpa de 'ser arte' ou 'ironia' mas na verdade ser seu real pensamento e desejo. 

Há de se considerar também, que enquanto mulheres são canceladas por um deslize na fala, artistas homens cometem crimes e violência contra as mulheres e não são 'cancelados' pelos fãs e principalmente pelas fãs. 


O Anticristo

Em entrevista ao Miami Herald em 2008, Manson disse “acho que sou muito pior fora do palco do que nele", na mesma entrevista, declara: “Não há nada mais de novo que possa ser dito sobre mim: Eu sobrevivi quando todos falaram que o tiroteio em Columbine foi minha culpa. Podem vir". Será que neste momento, o cantor está tão confiante assim?


Manson quis ser o Anticristo Superstar, mas só com as mulheres. Na época de Tiros em Columbine, momento perfeito para galgar o personagem ao mundo, amedrontou-se e sumiu. 


Referências:

https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2021/02/11/esme-bianco-marilyn-manson-monstro/
https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2021/02/12/marilyn-manson-trafico-humano/
https://istoe.com.br/estilista-diz-que-marilyn-manson-tentou-abrir-portal-demoniaco-e-apontou-arma-para-sua-cabeca/
https://www.terra.com.br/istoegente/edicoes/423/artigo62971-1.htm
https://whiplash.net/assuntos/marilynmansonassedio.html  




Acompanhe nossas mídias sociais: 

Direitos autorais:
Artigo original do blog Moda de Subculturas, escrito por Sana Mendonça e Lauren Scheffel. É permitido compartilhar a postagem. Ao usar trechos do texto como referência em seus sites ou trabalhos precisa obrigatoriamente linkar o texto do blog como fonte. Não é permitida a reprodução total do conteúdo aqui presente sem autorização prévia. É vedada a cópia da ideia, contexto e formato de artigo. Plágios serão notificados a serem retirados do ar (lei nº 9.610). As fotos pertencem à seus respectivos donos, não fazemos uso comercial das mesmas, porém a seleção e as montagens de imagens foram feitas por nós baseadas no contexto dos textos.
Clique aqui e leia o tópico "Sobre o Conteúdo" nos Termos de Uso do blog para ficar ciente do uso correto deste site. 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in