Destaques

2 de maio de 2010

Moda Underground no Mainstream

A revista Elle do mês de abril, foi uma edição cheia de dicas de moda "dark", começou com uma página sobre meias calças trabalhadas, uma sobre renda, outra página só sobre babados, duas páginas só com acessórios em tachas e uma com referências góticas, tudo intercalado com anúncios de diversas marcas nacionais cheias de influência gótica - punk - rock. Sinal de que a influência da moda underground na moda mainstream também chegou por aqui.
Vou transcrever abaixo o texto da matéria "Lua Cheia" e algumas fotos de roupas que sairam nessa edição da revista.

"Foi-se o tempo em que caveiras, aranhas, vampiros e outros ícones dos filmes de terror eram considerados assustadores – e associados a punks e góticos. Siga o lado obscuro da moda e invista em looks prontos para as noites quentes da estação.  

A moda se apropriou dos elementos assustadores e lançou uma tendência que promete ser copiada até pela mais romântica das fashionistas. A Rodarte desfilou lá fora uma coleção que representa bem esse clima vamp, agradando aquelas que têm sede de novidade. 

Por aqui, várias marcas também se renderam ao mood soturno e criaram itens que têm tudo para virar must-haves – o colar de morcego, de Jack Vartanian, por exemplo, já ganhou o pescoço das moças mais antenadas. Morcegos também voaram nas passarelas da Têca e de Giuliana Romano. E Cris Barros se rendeu ao dark rules, com uma coleção “podre de chic”, repleta de teias, coturnos e renda puída. Vale lembrar que Alexander McQueen e Alexandre Herchcovitch foram dois dos primeiros a transformar caveiras, símbolo da morte, em objetos de desejo. Preparada para desfilar na calada da noite?"


Abaixo, mais algumas peças com influência da moda undergound, que saíram em editoriais recentes da revista, incluindo alguns looks de celebrities:

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in