Destaques

24 de julho de 2014

As joias fúnebres de Danielle Nicole Hills

É difícil se deparar hoje em dia com algo que lhe prende a atenção. Numa indústria onde quase tudo é reinterpretação, as pupilas se dilatam quando um trabalho fora do comum é descoberto. Sorte a nossa, pois se ainda há poucos criadores nesse planeta, uma parte está na cena underground e alternativa.


As criações da americana Danielle Nicole Hills têm um conceito singular. Definidas como “surrealista-macabro, aninhado entre os mundos da moda e arte”, a joalheira dá feitio as suas obras em materiais como, bronze, cobre, osso, látex e vidro.
Danielle revela em seu portfólio que desenvolveu um estilo pessoal onde combina “formas elegantes, faro teatral e um toque de brutalidade”. Pode se ver também uma apreciação de figuras icônicas e uma relação íntima com a forma humana.


A cantora Sasha Gradiva usando o exclusivo Gum Arm no Grammy 2012:

As coleções de sua marca, Gilding Primal Instinct, apresentam temas que fogem ao tradicional, e podem ser considerados para alguns, de extrema excentricidade. Então, não espere encontrar modelos simples e de gosto convencional.
Colar com aparência de vértebras, anéis, pulseiras e máscaras com dentes, brincos e anéis de garras, pingentes de frasco coberto de líquido com aspecto de sangue, são alguns exemplos por onde passa sua imaginação. São produções totalmente conceituais. Ou avant-garde, como enfatiza o site.


Mesmo com a controvérsia dos objetos, a “joia-arte” conseguiu forte destaque em 2013, quando Lady Gaga fez uma aparição com a pulseira de dentes na boca, e não no braço. A grande mídia quis saber quem estava por trás da criação e assim a ourives teve mais visibilidade, que antes, era só oferecida pelo meio alternativo.


Uma reflexão para finalizar: será que as peças de Danielle teriam reconhecimento se ela fosse brasileira? Com a informação de moda chegando tão rápido no país, por que muitos ainda não conseguem aceitar o inusitado? 

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Muito diferente né
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Achei muito bonita as peças, mas tem que ter um estilo bem forte/dramático para usa-las... Eu não conseguiria rsrs
    Muito legal o post sobre a mini saia, é um dos meus momentos preferidos da história da moda.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, conheci seu blog agora e tô amando. Parabéns :*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in