.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Estilo: NoFrills Twins

26 de janeiro de 2015

Estilo: NoFrills Twins

NoFrills Twins é como estão ficando conhecidas as gêmeas Vanessa e Arna, de apenas 20 anos. A dupla australiana chama atenção pelo visual irreverente, misturando peças de diferentes conceitos. O estilo delas é tão peculiar que ambas não possuem uma inspiração específica, tendo o descompromisso de usar o que querem, traduzindo ao seus gostos o que pesquisam por aí. Não pertencem a nenhuma subcultura, porém elas detém um grande senso estético e artístico que as fazem exemplos de moda alternativa.


Apesar da extrema paixão pelas roupas, o objetivo delas é seguir na carreira musical. Pelo site, as irmãs citam como influência nomes como Alanis Morissette, Amy Winehouse, The Cranberries, Janis Joplins e Lana del Rey. Não gostam de classificar suas composições em um único gênero, mas se pressionadas, denominam de "alternativa pop-punk". 

Enquanto não realizam o desejo de se tornarem cantoras profissionais, direcionaram os estudos a área da moda com o intuito de lançarem uma linha de roupa onde o dinheiro arrecado irá financiar o primeiro álbum da dupla. 
Mesmo sendo jovens, Vanessa e Arna já perceberam a forte interação entre música e estética e assim, vão criando também a identidade visual delas. São as verdadeiras geração Millennials

Maquiagem e acessórios surrealistas ajudam a compor o visual excêntrico das cantoras:

Por serem duas, o resultado acaba sendo uma explosão visual. São peças em grande maioria baratas, compradas em Op Shops (tipo de brechó de caridade australiano). E acredite, os looks de Vanessa e Arna não eram só montados para fotos, elas iam ao colégio vestidas assim. Que liberdade de expressão!

Como Millennials, referências noventistas não poderiam ficar fora da estética das gêmeas. Plataformas, chokers, óculos redondos, vestidos a la kiderwhore
Tudo junto e misturado:


Essa irreverência toda não fica somente na estética. Vanessa e Arna também trazem ao universo da música o jeito excêntrico delas. Vejam como ficou a versão de "Skinny Love", interpretação bem diferente da banda americana Bon Iver:


Além do canal do youtube, aos que apreciarem o estilo das NoFrills Twins podem acompanhá-las também pelo facebook e ficar sabendo das últimas notícias sobre a carreira artística das irmãs. Quem sabe vem novidade por aí?
  • 6Blogger Comment
  • Google+ Comment
  • Facebook Comment
  • Disqus Comment

6 Comments

  1. Adorei toda essa estranheza delas na interpretação, é o tipo de coisa que me encanta! O estilo é muito original!

    bisou

    http://femmetoilet.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranheza é fundamental! Tá em falta hoje rsrsrs! Ainda bem que tem elas! :D
      Bjss

      Excluir
  2. Não curti muito a música, mas a liberdade de expressão delas é invejável. Além de serem lindíssimas são dotadas de uma personalidade muito forte. E amei os vestidos prateados delas! *-*

    Beijos!

    madessy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas lançaram um vídeo de música própria recentemente. Achei bem mais "acessível" mas ainda dentro do estilo delas.
      Sim, a liberdade delas é desejável demaaaais!!
      Bjss

      Excluir
  3. Gente, que incrível!
    Super personalidade a delas!
    Além de talentosas também.
    Arrasaram!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito! Maravilha elas poderem se auto expressar de forma completa!
      bjss

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

comments powered by Disqus

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover