Destaques

15 de dezembro de 2015

Stooge: Nova Coleção Captain of My Soul + Resenha

Recentemente a marca paranaense Stooge lançou mais uma coleção, a Captain of my Soul. Esta é a terceira coleção do ano na marca e é muito legal acompanhar este trabalho de criação e desenvolvimento de uma empresa alternativa nacional.


Num trecho de poema do escritor britânico William Ernest Henley publicado no site, o porquê do nome da coleção é explicado: "Por ser estreita a senda - eu não declino, Nem por pesada a mão que o mundo espalma; Eu sou dono e senhor de meu destino; Eu sou o comandante de minha alma."
Eu entendo que "sou o comandante de minha alma" (Captain of my Soul) tem tudo a ver com o que a gente acredita enquanto pessoas que tem controle sobre suas vidas através de nossas decisões ("Eu sou dono e senhor de meu destino"). E uma das decisões que muitos de nós fizemos foi: assumir nosso lado alternativo apesar de críticas, doa a quem doer ("Por ser estreita a senda - eu não declino").


Desta vez, as estampas foram desenvolvidas pelo designer e tatuador Ricardo Garcia, numa mistura entre o mar, suas formas e texturas. De caveira, à caravelas e sereias... uma coisa legal é que agora a marca está vendendo  prints das estampas. É bom que mais lojas nacionais estejam investindo em decoração, ao mesmo tempo que nossas casas ficam ao nosso gosto, o artista vende seu trabalho.


De toda a coleção, separei algumas que me chamaram a atenção. Desta vez a Stooge aumentou a porcentagem de peças unissex que era algo que ela já vinha investindo nas coleções anteriores. Começo com meus destaques da coleção masculina: eu já tinha chamado atenção aqui no blog para as camisetas longline como uma micro tendência alternativa pra moda masculina, na Captain of my Soul, tem a scaled anchor  e my single thought entre outros modelos. Destaco também a básica on your face  e o  colete unissex basic black.


Já nas peças femininas meus destaques são o vestido fingers crossed, o crop top geometric, o macaquinho black que imagino como uma peça mais férias na praia/de verão, relax e tal... e a regata girls lil fish


A marca tá fazendo tamanho GG de várias peças como as camisetas, então fiquem ligadas nas medidas, porque como várias são oversized e elas podem caber em corpos um pouquinho maiores. As calças e os shorts vão até o tamanho 46.

Nas coleções anteriores da Stooge, eu acabava resenhando umas três peças. Desta vez, decidi resenhar só uma peça. Por mais que a Patti (dona da loja) seja super generosa, eu já conheço a qualidade dos produtos da Stooge e SEI que são bons! Segundo porque loja tem mais é que vender né? E foi assim que escolhi o crop top on your face.


Top, pins, adesivos e folder da coleção!

Usei muito os cropped tops na década de 90 quando era novinha, e agora, quando voltou à moda, eu sempre pensava... "ah eu já usei muito isso, vão ter que me convencer a usar de novo", ou então "pôxa esse cropped tá legal mas essa estampa não tem nada a ver comigo". E quando eu vi o on your face que o print meio que forma uma caveira misturada com um besouro... aí  eu tive certeza que seria essa peça que iria me fazer voltar a usar cropped com gosto!



É interessante analisar a simbologia do besouro (Eu SEMPRE lembro do livro "O escaravelho do diabo" da coleção Vaga Lume!). O besouro preto já era um amuleto sagrado no antigo Egito, e era um símbolo do renascimento diário do sol, ou seja, um símbolo de ressurreição da morte - que no ciclo solar seria a noite... um dia o besouro percebe que tem asas e começa a voar. Porque todos nós renascemos de nossa escuridão quando decidimos bater nossas asas pra ir atrás do que queremos. 
O legal da estampa da Stooge, foi essa sacada de linkar a caveira - um símbolo da morte - fazendo essa analogia morte x ressurreição. Então quando eu digo que uma estampa precisa me convencer a usá-la, é sobre isso de eu me identificar com a mensagem.

Detalhe da estampa

Detalhes... etiqueta na barra da blusa e tag

Na foto da direita estou usando o pin de caveirinha que a loja sempre manda pros clientes!
(foto do Instagram  do blog) Luvas: Queen of Darkness

Em breve a gente vai falar mais dessa coleção aqui no blog.
Se você quiser ganhar 10% de desconto basta assinar a newsletter lá no site. A loja parcela em até 6x sem juros e tem frete grátis em todas as compras nos pedidos enviados via PAC.

Vocês podem ver fotos do desfile da nova coleção, na galeria presente neste link.



Acompanhe nossas mídias sociais:
Instagram Facebook Tumblr Pinterest  Google +    

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Essa coleção, assim como todas as outras da Stooge, está linda!
    E esse editorial tá maravilhoso também! ^^
    Sobre a peça que você escolheu, eu também adorei a estampa! Ficou muito bacana!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A blusa é uma graça,super bem feitinha, a estampa lindona!
      E aquele print da sereia-esqueleto? Sua cara :D

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in