.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Os Corsets da Balmain (fall 2016)

8 de março de 2016

Os Corsets da Balmain (fall 2016)

Acredito que muitas aqui adoram corsets. Também temos várias corsetmakers alternativas no Brasil. No mais recente desfile da Balmain, vi peças interessantíssimas que, quem sabe, podem servir de inspiração pra quem trabalha com criação. Ou podemos ficar só na admiração.

Clique pra aumentar as fotos e poder ver os detalhes das peças.

Este vestido super estruturado, tem tiras pretas em fita de veludo
que lembram o caminho das barbatanas num corset.


Assim como na peça acima, essas saias armadas com fechamento em colchetes criam uma silhueta artificial de cintura fina e quadris largos, o tipo de formato que os corsets provocam no corpo feminino. Elas me lembram as cintas de compressão muito usadas na década de 1950 - vocês podem ver algumas delas nesse nosso post.




E não apenas as peças "encorsetadas"  me chamaram a atenção mas também a estrutura dessa blusa, cujas tiras pretas remetem à barbatanas (sem citar toda a luxuosidade da saia... uma obra de arte!)




Vocês com certeza devem lembrar do post onde falamos da volta dos pelos sintéticos. Essas saias peludas tem uma amarração frontal que imita a amarração traseira de um corset mas com colchetes de lingerie. A peça rosa quatzo é usada por cima de uma blusa que tem também a estrutura da lingerie feminina chamada corselet, comum na década de 1950. Aliás, rosa quartzo e azul serenidade (serenity) são as cores de 2016. Já vemos inclusive em peças de marcas alternativas no exterior.




Muito luxo no vestido abaixo!
Há de se observar também a presença de botas que vão até a coxa, uma tendência de inverno.

Se você curte corsets e quer saber mais sobre a história dessa peça, indicamos este livro The Corset, de Valerie Steele, você pode encontrá-lo aqui. Já escrevi um post inspirado no conteúdo deste livro: Uma breve história do corset, seus mitos e controvérsias.
Vai ter mais um pouquinho dos destaques dos recentes desfiles por aqui. Tem bastante coisa pra se inspirar ou com referências alternativas/subulturais ;)

Fonte das fotos: Vogue



Acompanhe nossas mídias sociais:
Instagram Facebook Tumblr Pinterest  Google +     
  • 0Blogger Comment
  • Google+ Comment
  • Facebook Comment
  • Disqus Comment

Postar um comentário

Obrigada por ler o post! ♥ E aí, o que achou? Conta pra gente!!
As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada ;)

comments powered by Disqus

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover