Destaques

27 de janeiro de 2017

Curso Rewind - História e Referências de Moda (+ Cupom de Desconto)

Hoje o post é um pouco diferente e mais direcionado aos leitores que querem estudar, estudam ou são profissionais de moda que querem aprender um pouco mais sobre a importância da História da Moda para a compreensão da moda contemporânea: consegui uma parceria com o Portal Use Fashion pra oferecer a todos os leitores dos meus blogs um cupom de desconto para o curso "Rewind - História e Referências de Moda"! O que tem de interessante neste curso? Sim, As subculturas são citadas por sua devida importância estética na sociedade

https://store.usefashion.com/curso/Default.aspx?IDProduto=62


O cupom de desconto é AmoHistóriaDaModa e deve ser preenchido no ato da inscrição como exemplificado na imagem abaixo. Pra fazer a inscrição, basta acessar ESTE LINK e clicar em "Comprar".

https://store.usefashion.com/Segmentado/Carrinho.aspx?IDProduto=34


Pra quem não conhece, o Portal Use Fashion é uma empresa de pesquisa de tendências de moda e comportamento de consumo que analisa profundamente os mercados globais promovendo inteligência criativa, cursos, workshops, consultorias, relatórios de tendência e uma revista mensal para os profissionais de moda.

Sobre o curso:
Ministrado por Renata Spiller, com 20hrs de carga horária e 3 módulos que são compostos por apostilas, vídeos, matérias do site e exercícios, sendo um curso 100% online que você pode começar imediatamente após a inscrição. E tem o certificado ao concluí-lo.

Aprender sobre História da Moda é fundamental pra entender e criar a moda de hoje pois te dá um repertório de conhecimento e referências que possibilita uma maior liberdade criativa para desenvolver tanto coleções quanto outros tipos de trabalhos, como figurino e consultorias.
Assim como nós, cada vez mais os profissionais de moda compreendem a importância da estética das subculturas e seu impacto social, por isso ao mesmo tempo em que elas estão sendo cada vez mais cooptadas pelo mainstream, aos poucos elas estão recebendo a devida menção nos cursos de moda por sua significância comportamental e estética.

curso rewind historia e referencias de moda use fashion


Aqui neste vídeo vocês tem uma ideia do que vão aprender:




Apostila. Copyright: Use Fashion


Conteúdo:
Módulo 1 // Entendendo a moda e sua evolução histórica

1. Moda: história e evolução
2. A moda contemporânea
3. Os clássicos da moda
4. Entendendo a roupa, a indumentária, a moda e o estilo
5. Moda x estilo

Neste primeiro módulo é dado uma geral de história da moda do século XV ao século XX, este, ilustrado década a década e abordando a revolução industrial, a alta costura, o surgimento do prêt-à-porter e chegando à pluralidade da moda contemporânea e finalizando com a diferença de conceitos de moda x estilo e individualidade.



curso rewind historia e referencias de moda use fashion
bullet bra cone bra
Leia aqui a história do Bullet Bra

Módulo 2 // Moda: um fator social
6. A sociedade e a moda
7. A difusão da moda
8. O street style
9. Moda conceitual x moda comercial


Neste módulo a história fica um pouco de lado e adentramos na questão sociológica e antropológica da moda, onde é mostrado questões como as diferentes funções do vestir e seus símbolos sociais. Aprende-se sobre as teorias de difusão da moda, o surgimento do street style, da fotografia da moda de rua e as diferenças entre as criações comerciais e conceituais.

 moda punk das ruas para as passarelaspunk street style


Módulo 3 // A moda que inspira e renasce

10. O passado como fonte inspiradora contemporânea
11. As releituras na moda
12. Vintage x retrô
13. O recurso da desconstrução
14. Na prática: cases e inspirações


Já no módulo 3, retornamos ao que aprendeu-se sobre história da moda e como o passado é usado por estilistas contemporâneos como fonte de inspiração e releituras. Nisto entra em cena o vintage, o retrô e a desconstrução de tudo que já foi feito.

moda anos 1980 1990 bottons e patches
sid vicious vivienne westwood punk style


Quando a moda se alimenta constantemente da própria história para criações contemporâneas é fundamental entender de onde ela veio. Afinal, se não conhecermos a história da moda, como vamos saber para onde ela vai? No curso “Rewind – Histórias e referências de moda” faremos juntos uma análise completa da história da moda. Entendendo como este forte influenciador para as criações também serve de suporte para a pesquisa no processo criativo de TODOS os setores da moda.

Então fica aqui minha dica e aproveitem o cupom AmoHistóriaDaModa (o banner está ali na lateral direita do blog, no topo) pra se especializarem ainda mais na área! ;D


Acompanhe nossas mídias sociais: 




Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in