.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Vivienne sempre na vanguarda!

30 de janeiro de 2010

Vivienne sempre na vanguarda!

Vivienne Westwood, junto com seu ex marido Malcolm McLaren, foi a criadora do estilo de moda punk. Eles tinham uma loja em Londres chamada Sex, que vendia peças fetichistas criadas por ela. Malcolm era emprsário de uma banda ainda sem nome. Juntaram as idéias e resolveram vestir a banda com as roupas criadas por Vivienne, seria uma ótima publicidade e não deu outra: o Sex Pistols a tornou mundialmente famosa. 
E Vivienne levou o título de criadora da moda punk. 
Spikes, alfinetes, roupas rasgadas, coturnos, roupas fetichistas, sapatos mary jane com saltos altíssimos, tudo isso devemos à vanguardista Vivienne. 
É um exemplo de designer underground que saiu do gueto, conquistou o mainstream e faz uma moda interessantíssima ainda hoje: desde peças sofisticadas até peças super alternativas e  exêntricas. No Brasil, ela é parceira da sandália Melissa e cria constantemente vários modelos.
E até essa moda atual de studded shoes ela começou antes de todos. O sapato abaixo é da coleção de 1993.

  • 1Blogger Comment
  • Google+ Comment
  • Facebook Comment
  • Disqus Comment

1 Comment

  1. Outro dia vi no canal Fashion TV um especial de Música e Moda, e estava falando sobre o Punk e falou esssa história do Sex Pistols, muito bacana a matéria!

    Beijos
    Deze

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

comments powered by Disqus

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover