Destaques

27 de agosto de 2010

Black Frost: Nova Coleção

Recentemente postei aqui sobre minha paixão pelo brilho da lycra ciré. A Black Frost também fez suas duas últimas coleções só em lycra ciré. E são peças lindas!
Alexandra, dona da BF, cria peças que são copiadas por todo mundo, principalmente por "aquelas" lojas do orkut que reproduzem peças "sob encomenda". 

A Black Frost é uma marca voltada pro público heavy metal extremo, mas as suas roupas quebram essa barreira e são consumidas pelo mais variado tipo de ouvintes musicais. Na ativa desde 1999, a marca começou a criar suas próprias coleções em meados dos anos 2000. E desde o começo, o talento como criadora de moda alternativa com um toque da personalidade da dona da loja, está presente.
Infelizmente, embora eu seja magérrima, eu não consigo usar macacão! E os macacões da marca são de um design incrível, amo aqueles recortes e amarrações em todo lugar. Me limito aos boleros, blusinhas, botas.... e dessa coleção nova, já tenho uma peça que eu preciso ter: a blusinha 118, não vou resistir à ela.

Coleção nova:

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. KKKKKKKKKK.. pode crer.. só esse primeiro Catsuit já tava pra vender no MercadoLivre há mais de meses; a única diferença era o tecido que era em PVC e o que a Alexandra fez é de Lycra Ciré; também o do ML era mais bem feito.
    Tem também uma sandália de salto que é plágio de uma sandália da Cristina Scabbia: http://1.bp.blogspot.com/__GR2CBCdWDk/SN5F-mMC7mI/AAAAAAAACa0/VBIhhkKRKx4/s1600-h/CristinaScabbia+6.jpg

    O__o Nem esperava isso da Alexandra, porque afinal ela realmente tem um bom talento, o qual se pode ver em diversas outras criações. Lamentável!

    ResponderExcluir
  2. Bom anônimo(a), eu não considero seu exemplos como plágios lamentáveis.

    Esse modelo de sandália, diversas marcas estrangeiras tem igual.
    Se você acompanha o blog, sempre comento aqui da necessidade de termos peças nacionais semelhantes às internacionais, porque aqui achar roupa alternativa variada é complicado.
    A sandália da BF não é exatamente igual à citada, é uma versão com mais detalhes e de tiras mais grossas. Plágio ou cópia, seria se fosse igualzinha.

    Quanto ao macacão, gostaria de ver a foto do citado à venda no ML, ainda mais sendo em PVC. Esse tipo de peça à venda no ML normalmente são marcas estrangeiras muito baratas e que eles vendem caro aqui e nem sempre a qualidade vale. Tem tecido nacional que é bem melhor que tecido estrangeiro.

    Duvido que o macação citado por você seja EXATAMENTE igual ao que a BF fez, com as amarrações e tudo. Se for EXATAMENTE igual, sim, será plágio. Mas se não for igual não é plágio.
    Eu sou rodada em ver marcas alternativas gringas e sinceramente, nunca vi um macacão exatamente igual ao que a Alexandra fez. Gostaria de ver a imagem se fosse possível para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  3. Você chama como quiser, o que não deixará de ser plágio. Isso é comum no mercado. Diversas lojas idiotas e de baixa qualidade copiam muitas peças da Alexandra e vendem por aí; alteram uma coisa ou outra, é plágio do mesmo jeito.
    É lamentável porque a Alexandra faz sempre peças inovadoras, com design totalmente característico à BF, e no caso do catsuit citado, isso já não procede.
    O catsuit é igual sim; porém, como citei, a marca estrangeira o fabrica de forma melhor, é bem mais bonito. É só uma questão de preferência mesmo!
    Provavelmente você já viu o catsuit que menciono, já que é tão rodada.

    ResponderExcluir
  4. Para deixar mais claro, acabo de ver um post "Pulo do Gato X Demonia"... De fato, nesse sentido se percebe uma inspiração, explícita por exemplo nos fechos das botas da Demonia, idênticos aos da Pulo do Gato.
    Em relação à Alexandra, com certeza ela pega referências e tem inspirações em outros trabalhos, afinal quem não tem? Isso só gera evolução. Porém, no caso específico do catsuit, meu comentário diz respeito a ser lamentável no sentido de a peça já ter saído da esfera de inspiração e passou a ser uma cópia fiel, já que não pega um ou outro elemento e sim o conjunto todo, mudando apenas detalhes.
    Com relação a acompanhar o seu blog, infelizmente não o faço por falta de tempo livre. Mas devo deixar aqui que é um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Inspiração em moda é normal. E às vezes até necessário.
    Como vc disse, cópias é que não são legais.
    Sobre o macacão, eu não lembro de ter visto igualzinho ao da BF, se vc tivesse o link ou a imagem, por curiosidade, eu queria ver. =)
    Visite sempre que puder, seus comentários são sempre bem vindos!

    ResponderExcluir
  6. Então, segue a imagem pra você dar uma olhadinha então (depois de tanto tempo, rsrs):

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=105958896145949&set=a.105958559479316.10925.100001955182258

    Nossa, o blog é realmente ótimo, verdadeiro retrato da história da moda! Encontrei aqui os melhores estilistas e as melhores grifes que se possa imaginar, realmente ótimo trabalho! Sempre que puder retornarei sim, com certeza!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela imagem. Realmente só muda o tecido.
    Fiquei curiosa pra saber a marca da original.

    ^^

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in