Destaques

8 de dezembro de 2012

Chanel e Renascença: Inspiração em Mary Stuart, Rainha da Escócia

A grife Chanel acabou de desfilar uma coleção intitulada Metier d’Art. O desfile foi na Escócia, mais específicamente no castelo de Linlitghgow que era a moradia dos monarcas escoceses dos séculos XV ao XVI. Destruído por um incêndio em 1424, o castelo foi reconstruído em 1622. 
Além desse cenário histórico, o tweed, cardigans, o xadrez e referências ao kilt também não faltaram, mas o que me chamou a atenção foi o toque renascentista nas roupas. Mary Stuart, rainha da Escócia de 1542 a 1567, nasceu no castelo, foi coroada rainha com apenas nove meses de idade e, como não enxergar às referências à ela no cabelo e maquiagem das modelos?
O curioso que a própria Coco Chanel, passou por lá (pelo castelo) com seu amante, o duque de Westminster. 

 
 

Comparação com Mary Stuart e um look do desfile: releitura de moda histórica! Reparem o abertinho na sobresaia revelando a saia de baixo como no retrato de Mary, assim como as cores (branco e dourado) e o formato semelhante das jóias.

  

Comentários via Facebook

2 comentários:

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in