Destaques

6 de dezembro de 2009

Francesinha de vanguarda

Unhas descascadas são cool!
Acabei de ler uma matéria no site Bem Resolvida sobre unhas descascadas e totalmente me identifiquei!
Estão falando que agora usar unha descascada é cool e demonstra que a mulher é suuuuper ocupada. E é tão cool que se virar moda, as unhas podem ser até deliberadamente descascadas!
Segundo o jornal The New York Times esse estilo está super popular nos EUA, sendo usado inclusive pelas VIPs e artistas. Deixar as unhas naturalmente descascadas está sendo chamado de Francesinha de Vanguarda.

Já faz algum tempo que esmaltes não são apenas esmaltes, agora eles são considerados acessórios, e são importantes como um cinto, uma pulseira, um colar. Especialmente porque agora temos diversas opções de cores, estampas  e modos de pintar as unhas. Que podem complementar ou destacar um look.

Eu sempre fui despreocupada com esse lance de unhas descacadas. Muitos consideram unha descascada sinal de desleixo.
Não ando com unhas descascadas por eu ser uma pessoa ocupada, como supõe  o artigo do TNYT, mas sim por nunca ter me importado com o que os outros vão pensar de mim, me julgar pelas unhas. Até parece que eu vou andar com um esmalte a tiracolo onde quer que eu vá! E quando pinto uma unha de cada cor? Tenho que andar com 10 tubinhos por aí?

E como assim descuido? Me diga um esmalte que dura uma semana sem descascar! Não vou ser escrava de um produto. De jeito nenhum! Odeio esses pensamentos fechados, de que mulher deve estar sempre impecávelmente perfeita em tudo senão ela é inferior. E outra, as unhas precisam respirar, faz mal ficar repassando esmalte o tempo todo. 

Pra mim sempre teve mais a ver com atitude Rock n Roll do que com desrespeito com a pessoa que olha para as minhas mãos. Ou acha que uma pessoa que toca guitarra consegue ficar bastante tempo com esmaltes perfeitos?

Adorei essa nova liberdade feminina de poder andar com unhas descascadas e não ser considerada suja, drogada, porquinha, descuidada e etc. É um avanço!
Lógico que unhas bem pintadas são liiiiiindas e eu adoro! Principalmente assim que acabo de pintá-las! Mas então que façam esmaltes que descasquem menos, porque comigo no terceiro dia o esmalte já está desbotado e descascado.

Regras, hábitos, costumes, existem para serem quebrados e debatidos, muitas vezes através da Moda.

Seria perfeito se os esmaltes não descascassem, mas já que eles resolvem descascar: atitude rock n roll e vamos lá!

Sei que muitas vão discodar comigo, que em hipótese alguma devemos andar com unhas descascadas, que é feio. Mas não se preocupem, eu tentendo a opinião de vocês. Acho feio, esmalte descascado principalmente nos pés. Mas nunca julgo uma pessoa pelo esmalete dela. E já que não posso vencer o descascamento dos esmaltes, e me recuso a ficar escrava da perfeição, o jeito é desencanar e não se limitar aos que os outros pensam ou deixam de pensar.  ;-)


Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Ameiiii o seu blog, amei o texto!!!
    Sempre que puder, virei dar uma espiada...
    Vivo com as unhas descascadas, botas sem engraxar e que se dane...
    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Adorei isso q vc falou...eu uso unhas descascadas propositalmente p demonstrar atitude e qm achar desleixo q se dane!!! Acho q é fashion, cool e rock and roll...
    amei o blog..
    xoxo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in