Destaques

15 de dezembro de 2009

Saia da Amy

Confesso que sou fã das roupas da Amy Lee.
Acho que ela foi a garota que trouxe à mídia e ao grande público a ocidentalização da estética da moda japonesa. As fãs de moda japonesa odeiam quando digo isso, mas é o que penso como pesquisadora da estética das subculturas.
Dizer que ela ocidentalizou as peças, é dizer que ela usou as roupas japonesas com peças e com modos ocidentais, do jeito dela,  americano, sem se prender às regras de modo de vestir da moda japonesa (que são mesmo, cheia de regras!).
Quando ela surgiu eu fiquei fascinada pelas roupas dela e era um modelo mais lindo que o outro, saias rodadonas, tules, corsets, saias longas estilosas, coturnos!
As garotas roqueiras até então (em 2002) não usavam roupas tão femininas assim.
A moda na época era: as mulheres do Heavy Metal nórdico usavam peças semelhantes, mais medievais; mas as rockeiras "não metal", não usavam, estavam ainda naquela fase camiseta de banda e calça, look preto total ou no estilo punk de butique.
E Amy me chamou à atenção pelo visual. Às vezes ela desenha peças e outras vezes recorre à estilistas japoneses. Ultimamente ela anda mais no estilo lady-like. Afinal, todas ficamos adultas né?

Eu sou fascinada por essa saia-anágua (petticoat) que ela tem uma branca e uma vermelha. Não descobri se ela é de alguma marca japonesa ou daquelas empresas que fazem roupa tradicional e folclórica americana.
Quem costura, como eu, sabe que essa peça é ultra complicada de fazer e demora muito! Até agora não consegui adivinhar quantos metros de tecido vai, mas calculo que em torno de uns 80 metros no mínimo. Estou há tempo pra fazer uma igual pra mim, mas só de pensar no tempo que demorarei fazendo, desanimo. Afinal são tiras e tiras que devem ser franzidas e unidas dezenas de vezes. Mas vamos lá, um dia eu consigo!

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Nossa!
    Eu sou apaixonada por essa saia dela também!
    O guarda-roupa dela inteiro é lindo!
    Eu acho a blusa que ela usa no clipe de going under é muito original e bonita também, e ela foi uma das peças que ela desenhou. Ela bem que podia fazer uma grife dela né? hehe

    Beijos
    Deze

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in