Destaques

30 de outubro de 2013

Como fazer um Bustle Vitoriano (molde + dica)

Esse post é especial pras meninas que adoram a moda vitoriana! Especialmente aqueles trajes que tem um voluminho no traseiro! =D
O aparato que dava o tal volume se chama bustle, em português também é chamado de "anquinha".

Estou oferecendo em meu blog de História da Moda, um molde histórico (de 1874) e uma dica barata de como fazer esta armação de saia. Embora pareça difícil, não é tanto, ainda mais se você tem um conhecimento prévio de costura e montagem de roupas. Um dos motivos de eu publicar esse molde é que até então não vi um site nacional que disponibilizasse um tutorial em português.
Embora não tenhamos um moda alternativa-histórica forte no Brasil - talvez até mesmo pela falta de saber como fazer tais roupas - essa é uma oportunidade dos interessados de aprender a fazer uma peça de época.

Para ler o post, clique na imagem do vestido vermelho (uma releitura do vestido da personagem Mina do filme Drácula de Coppola). Esse vestido é um ótimo exemplo de como a anca pode ser usada em releituras alternativas vitorianas.

http://modahistorica.blogspot.com.br/2013/10/como-fazer-um-bustle-molde-dica.html

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Esse vestido e maravilhoso. Adoro o figurino desse filme... gosto muito de um vestido verde que a Mina usa quando encontra o Dracula pela primeira vez, nas ruas de Londres.

    Vitória Azevedo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in