.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Como fazer um Bustle Vitoriano (molde + dica)

30 de outubro de 2013

Como fazer um Bustle Vitoriano (molde + dica)

Esse post é especial pras meninas que adoram a moda vitoriana! Especialmente aqueles trajes que tem um voluminho no traseiro! =D
O aparato que dava o tal volume se chama bustle, em português também é chamado de "anquinha".

Estou oferecendo em meu blog de História da Moda, um molde histórico (de 1874) e uma dica barata de como fazer esta armação de saia. Embora pareça difícil, não é tanto, ainda mais se você tem um conhecimento prévio de costura e montagem de roupas. Um dos motivos de eu publicar esse molde é que até então não vi um site nacional que disponibilizasse um tutorial em português.
Embora não tenhamos um moda alternativa-histórica forte no Brasil - talvez até mesmo pela falta de saber como fazer tais roupas - essa é uma oportunidade dos interessados de aprender a fazer uma peça de época.

Para ler o post, clique na imagem do vestido vermelho (uma releitura do vestido da personagem Mina do filme Drácula de Coppola). Esse vestido é um ótimo exemplo de como a anca pode ser usada em releituras alternativas vitorianas.

http://modahistorica.blogspot.com.br/2013/10/como-fazer-um-bustle-molde-dica.html
  • 1Blogger Comment
  • Google+ Comment
  • Facebook Comment
  • Disqus Comment

1 Comment

  1. Esse vestido e maravilhoso. Adoro o figurino desse filme... gosto muito de um vestido verde que a Mina usa quando encontra o Dracula pela primeira vez, nas ruas de Londres.

    Vitória Azevedo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

comments powered by Disqus

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover