Destaques

14 de outubro de 2016

Tutoriais de Maquiagem Punk (1976-1979)

O Youtube é o local perfeito pra postar tutoriais de maquiagem. No entanto não foi tãããão fácil encontrar maquiagens Punk históricas. Embora existam diversos tutoriais de make punk, com variações de estilo, cores e de cat-eye, eu queria algo bem fiel à época mesmo e os três abaixo foram os mais próximos que encontrei.

Acabou sendo interessante a pesquisa, pois me levantou o questionamento: porque há centenas de variações de make punk "modernizado" mas tão poucas sobre a década de 70?
Então esse registro abaixo é mais como entretenimento, uma amostra de que sim: a maquiagem punk de 1976 - 1979 ainda pode ser atual!

A Rasa, do canal Disspossable fez uma make inspirada em Soo Catwoman: simples e que pode ser feita rapidamente no dia a dia, dando inclusive pra variar a cor da sombra.



Este canal, que foca em maquiagens de época, fez a make super próxima historicamente, mas pecou na questão da peruca e da roupa... o cabelo tá longo demais pra época (as meninas usavam cabelos curtos) e a roupa um pouco justa, mas o foco é a maquiagem que tá certinha, então vamos lá!
* Ela inclusive diz no vídeo que este estilo de maquiagem foi uma novidade que chocava a sociedade. E ainda destacou que o blush que elas usavam eram em tons realmente fortes! ;D



Há centenas de tutoriais da maquiagem da Siouxsie, mas este é da fase punk dela:



E claro, este "tutorial" que está no nosso canal. Será que alguma b/vlogueira alternativa faria uma versão atual destas maquiagens? Se alguém fizer, por favor não deixe de avisar a gente! ;)



Acompanhe nossas mídias sociais:
Instagram Facebook Twitter Tumblr Pinterest  Google +  Bloglovin´ 

     

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. No segundo vídeo eu me identifico bastante com a maquiagem feita, pois eu fazia maquiagem assim para os olhos para ir a escola. Pele bem branquinha e olhos bem destacados e delineadamente preto. Caramba, adorei!

    Beijos
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei os tutoriais!
    Se algum dia eu estiver em casa a toa e animada, vou tentar eles. Só esse terceiro que achei um pouco mais difícil para minhas habilidades... mas quem sabe, né.. rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in