Destaques

10 de outubro de 2016

Aniversário: 7 anos de blog!

O Moda de Subculturas completou ontem mais um ano de vida! E nada melhor do que a data para fazer aquele balanço básico, aproveitando para dar aquela atualizada nas informações e tirar algumas dúvidas.



Começando pelo principal: renovando os agradecimentos a todos os leitores que nos acompanham desde o início e aos que chegaram por aqui recentemente. A febre dos blogs passou, mas estamos conseguindo nadar contra a maré fazendo o mais difícil: se manter relevante para muitas pessoas num universo altamente competitivo – e na maioria das vezes injusto - que é a internet.

Hoje está em alta o Instagram e o Youtube. Como era de se esperar, muita gente migrou para esses locais tornando-as mídias abarrotadas. Quem tem o intuito de sobreviver através desses meios vai necessitar de muita criatividade para conseguir destaque. Pode ser que no futuro os blogs voltem a ter a mesma audiência que em 2010, só que nesse momento, continuam só os que realmente amam esta plataforma, exatamente o nosso caso.

Amamos o atual formato do blog e os que responderam nossa pesquisa de público (ainda dá para participar!), quase cem por cento também gosta. Porém mudanças virão. Muitos nos pedem para publicar aqueles posts enormes e detalhados sobre subculturas. O problema é que eles são constantemente alvos de reproduções alheias sem devido crédito. O espantoso é que isso tem ocorrido também em sites da grande mídia. Bom, vocês viram o caso da Dazed and Confused, né? É uma pena essa situação porque não está tendo outro jeito: nosso conteúdo não pode mais ser disponibilizado com maiores detalhes. Há partes escritas nos posts que são frutos de análise pessoal, não existe nem no exterior. E o nível de reprodução é tão bizarro que até a nossa opinião vai junto na cópia. Ô loko!

Aliás opinião é outro tema polêmico. O nosso foco é pesquisar e compartilhar informações. Muitos textos que apresentam determinadas questões vão ser publicados mesmo se formos a favor ou contra já que a documentação de fatos sempre será importante para gente. E quando ocorre de darmos alguma opinião, quem a interpreta como imposição é porque não deve ser alternativo. Pois se de fato fosse, enxergaria apenas como um ponto de vista que no final decide se concorda ou não. Simples.



Não importa se um assunto parece bobo, qualquer notícia sobre subcultura/tribos de estilo é relevante. Falamos de coisas sérias e também de bobagens, é um equilíbrio normal. É uma tristeza os que caem de paraquedas nas nossas mídias querendo apontar o dedo sem ao menos analisar o que já foi publicado. Ninguém é melhor do que ninguém, todos cometem erros e acertos. Vocês nos observam e nós observamos vocês. A troca é mútua. E assim que é legal, pois enriquece!

Outra coisa que causa confusão é a abordagem de temas complexos. Tem assuntos que precisam ser analisados por diversos pontos de vista, está além do certo ou errado, o que pode tornar a abordagem contraditória, claro. Não é nada fácil falar, por exemplo, de Sustentabilidade, porque é tanta coisa errada na indústria que confunde até os entendidos. São questões emboladas há anos, alguns chegam ao nível político, sendo preciso muito debate, ouvir especialistas, para depois se chegar a alguma conclusão. 

Como notificado anteriormente, pretendemos dar uma mudada pessoal de foco em 2017. Teremos a necessidade de dar uma pausa para colocarmos em dia atividades triviais acumuladas e que são fundamentais para o andamento do blog, como leitura de livros, que esse ano ficou apertado no tempo. Um projeto que atravessará fronteiras também está em vista e muita gente vai poder participar. Vai ser incrível, será mais uma oportunidade de unidos, mostrarmos o poder das subculturas! 



Por fim, nem sempre dá para chegarmos ou atendermos a todos, o consumo de tempo gasto nas mídias sociais é chocante. Só quem tem sabe o trabalho que dá atualizar todo esse universo sem ajuda de terceiros. Por isso, agradecemos aos que conseguem compreender e continuar ao nosso lado. Pode ter certeza que o sentimento é recíproco!

E sempre que estivermos em pausa aqui no blog, vocês podem nos acompanhar pelo Instagram e pelo Face onde a gente nunca para rs.



Acompanhe nossas mídias sociais:
Instagram Facebook Twitter Tumblr Pinterest  Google +  Bloglovin´    

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Ai que lindo! Parabéns!
    Acompanho o blog já faz uns 4 anos e é um dos meu preferidos.

    Vida longa! <3

    ResponderExcluir
  2. Mais um ano acompanhando vcs, firme e forte com o blog, que maravilha! Parabéns, e que venham mais um monte de aniversários <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayara! A gente sabe que vc é uma leitora fiel, tá sempre aqui participando e interagindo. É daquele grupo da blogosfera que está no nosso corazón!
      Muito obrigada!!!

      Excluir
  3. Parabéns por mais um ano e que venham muitos outros!
    Tá quase completando 8 anos e eu aqui felicitando os 7 ainda... rs
    Admiro de mais o MdS e todo o trabalho que vocês tem por trás dos posts. A gente consegue perceber do lado de cá a dedicação de vocês em trazer sempre o melhor e mais completo conteúdo. É uma pena que algumas pessoas ainda não tenham consciência de todo esse trabalho e o copiem na cara dura. Ah o ser humano... ¬¬'
    Enfim, mais uma vez, parabéns pelos 7 anos! Que venham outros 7, 10, 100... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in