Destaques

30 de outubro de 2009

Zombie Ladies

Halloween chegando e termino esse mês postando sobre as fotografias da japonesa Fumie Sasabuchi feitas para uma exposição na Galerie Zink, na Alemanha.
Fumie retrabalhou a fotografia de moda numa cena de morte. As "Fashion Zombies" que ela criou exploram os limites do que é aceito na moda em termos de cultura ocidental, explorando a arte.
Que coisa mais bela é a anatomia.
E essa linha tênue da beleza e da morte?
A beleza que um dia se acaba, efêmera!
É assustador, mas é uma bela arte!
As modelos parecem terem saltado de um filme terrorífico direto para as paredes do museu.
Foi feito um belo trabalho de maquiagem e o interessante das fotos é que ao contrário de muitas sessões que tem o terror como tema, as modelos estão agindo normalmente como se fosse super natural ser como elas são (zumbis) ou conviverem com a morte ao seu lado. Eu até então, não havia visto uma sessão fotográfica onde ser zumbi soasse  tão natural assim, tão leve e belo sem aquelas caras assustadas e dramáticas. 
As moças dessas fotos fazem atividades normais e são super arrumadinhas. Um pouco escabeldas talvez e algumas vezes com o olhar perdido, mas fazer o que né? Ser mulher-zumbi é assim mesmo.
Parabéns pra Fumie pela idéia original.
Clique nas imagens pra tamanho maior.
 

 
 

 
 
 

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Nossa, que lindo esse editorial!
    E tão 'natural' como você disse, muito bom!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in