Destaques

24 de outubro de 2009

Moda Japonesa

Eu absolutamente amo a revista japonesa Kera.
Eu sou muito fã dos estilos lolitas e da moda japonesa, especialmente o punk lolita e simplesmente posso falir por três gerações se eu ficar shopeando por Toquio!

O punk lolita é um estilo super feminino e permite um toque de agressividade, fora a originalidade das peças, acessórios e as milhares de combinações que se pode fazer dentro do estilo. O estilo ganhou notoriedade mundial devido à cantora Amy Lee do Evanescence que "ocidentalizou" o estilo (não estou dizendo que ela popularizou e sim que trouxe elementos ocidentais aos looks, inclusive o corpo das ocidentais é diferente das orientais e houve a curiosidade da origem das roupas dela) usando peças de design influenciadas pela estética Punk Loli e usando criações dos estilistas japoneses como o H. Naoto que desenhou muitas roupas que ela se apresenta em shows.

Com essa postagem não tenho a mínima intenção de explicar o que são lolitas ou punk lolitas ou a moda japonesa, não sou parte da subcultura, quem quiser saber a fundo sobre elas que vá atrás porque são muitas variedades de estilo, quem quiser saber estilos ou explicar estilos que explique, porque no momento não vou fazer isso (mas futuramente pretendo). Vou ser superficial sobre o tema. Digo isso porque os adeptos reais da subcultura são muito die hard e não suportam a gente colocando uma vírgula errada. Não tenho tempo pra essas pequenas encheções de saco. Eu estou apenas ilustrando o blog com as lindas roupas que elas usam.
Simples assim. Sem complicações.

Eu não saio por aí vestida 100% moda japonesa como os adeptos dessa subcultura fazem, mas mesclo uma peça aqui outra ali no meu visual. Fica super pessoal e estiloso! As peças são de um design absurdo de estilosos!

Uma amostinha de algumas scans da Kera e os looks maravilhosos da moda de rua japonesa:





















Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. A moda japonesa tem um apelo sensacional para mim. Só não cai bem no meio biotipo. Anyway...

    EU QUERO AQUELE LEQUE!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha é verdade que a gente não gosta de ninguém escrevendo nenhuma vírgula errado (nem todos são tão radicais assim..). Mas é como os outros que seguem uma moda alternativa ou uma subcultura: querem que falem certo, pois depois que o povo coloca na cabeça uma coisa errada é difícil tirar e colocar a coisa certa. E existem muitos erros sobre lolita, gyaru, entre outros.
    Mas com certeza alguém que goste de moda alternativa, mesmo que não adepta, e tenha vontade de falar certo e fale certo, como você, a gente gosta hahaha'.
    Confesso que gosto mais de moda punk japonesa do que a ocidental. Com a japonesa se pode tanto (sou suspeita pra falar, pois não leio muito sobre moda punk ocidental, então...) eo que vejo da ocidental me deixa meio pra baixo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in