Destaques

18 de novembro de 2009

Dica de Loja: Dark Fashion

 Dark Fashion é uma marca destinada ao público dark e alternativo que tem seu ateliê na cidade de Cascavel no Paraná. Mesmo sendo uma marca nova (criada em novembro de 2007) ela impressiona pela variedade de peças e segmentos que vão desde a moda feminina, masculina passando por acessórios dos mais diversos e até mesmo lingerie!

A designer da marca, Nívia Larentis, procura atender as reais nececidades de seu público alvo. A empresa não faz cópias de roupas de outras marcas por respeito ao trabalho dos outros criadores e investe na originalidade e na criatividade de suas criações fazendo pesquisas que "envolvem história, música e arte, releituras da moda de períodos antigos, como Idade Média Gótica, Renascimento e Rococó, e fazendo uma ponte com algumas tribos urbanas surgidas no século XX", segundo palavras da própria designer que, além das coleções lançadas pela marca, trabalha também com encomendas exclusivas para os clientes.

Uma das coisas mais difíceis quando se trata de moda underground no Brasil, é atender às expectativas do público alvo. Isso porque somos bombardeados de informação de moda underground vinda do exterior a todo momento, quando vamos pesquisar moda underground, a primeira coisa que fazemos é ir atrás de sites estrangeiros e não nacionais.

E como a moda underground está nascendo no país, ainda temos dificuldade de criar uma identidade própria, adaptadas ao nosso clima, aos melhores tecidos pro nosso clima, ao nosso estilo de vida e hábitos.

É bom  lembrar que nem tudo que dá certo no exterior dá certo aqui, são características climáticas e de estilo de vida bem diferentes. A moda underground existe no exterior há pelo
menos 30 anos, eles já desenvolveram todo tipo de pesquisa e criação de peças adaptadas ao público de lá. Tanto que é notável a diferença de estilo da moda underground de, por exemplo, dos EUA, da Inglaterra e da Alemanha. Embora as subculturas sejas as mesmas, cada um desses países criou uma moda underground e um estilo adaptado ao próprio país, à cultura e ao clima.
A moda underground nacional também precisa encontrar sua identidade, e isso leva tempo.

Acho interessante, e creio que ela seja a única designer de moda underground  que faz isso, é que ela tem um tópico no orkut da marca, onde as pessoas podem dar suas idéias pra futuras coleções dizendo que tipo de roupa ou acessório você quer ou o tipo de roupa que você não encontra e que está precisando.
Se você quiser opinar, vá na comunidade Dark Fashion no Orkut ou clique  aqui.
Normalmente os designers não gostam de gente dando opnião nas coleções. Mas acho notável a preocupação dela de ouvir o cliente, mesmo porque, como foi dito acima, nossa moda undergound ainda está engatinhando e precisamos encontrar a identidade do nosso público.
 
 
 
 
 
 
 
Nívia além da Dark Fashion, trabalha também com Desenho de Moda, Planejamento de coleções e estampas.

Site: www.darkfashion.com.br
Contato: nivialarentis@darkfashion.com.br
(45) 3038 2921
Blog: http://darkfashion1.blogspot.com/

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Hey! Respondendo seu comentário, bom, é exatamente pelo livro HELL PARIS - 75016 que eu tenho este nick Rsrsrs.

    Cara, sou louca para ter um corset destes!! Lindos demais!!

    ResponderExcluir
  2. A Dark Fashion é ótima...ainda bem que é daqui da minha cidade...Ótimos produtos com ótima qualidade, Recomendo!

    =***

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in